Brasil classifica dez barcos para o Pan de Toronto em 2015

Ailson e Nocetti garantiram vana no Dois Sem (Foto: Antonio Sanchez/Mexsport)

Ailson e Nocetti garantiram vaga no Dois Sem
(Foto: Antonio Sanchez/Mexsport)

O remo brasileiro conquistou nove das 13 vagas que disputou no Festival Pan-Americano, na Cidade do México, e classificou atletas suficientes para formar um Oito Com masculino, garantindo o décimo barco nos Jogos de Toronto em 2015. Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo ficaram em quinto no Quatro Sem Peso-Leve (6m37s42) e ganharam a última vaga da prova, à frente do Uruguai (6m52s40), ultrapassando o número necessário para o Brasil participar da disputa mais tradicional do remo.

Ao todo, o país classificou dez atletas no masculino, com Ailson Eráclito e Anderson Nocetti conquistando a última vaga no Dois Sem, ao terminarem em sexto lugar (7m15s29), à frente da Venezuela (7m24s63). A prova foi vencida pelo México (6m50s12), seguido de Cuba (6m51s15) e Argentina (6m51s96).

Na terceira final masculina de domingo, Diego Nazário, Willian Giaretton, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas também ficaram em sexto (6m22s56) e não conseguiram uma das quatro vagas no Four Skiff, vencido por Cuba  (6m05s49). No feminino, Yanka Britto, com a vaga no Single Skiff assegurada, despediu-se  em quinto (8m29s14) na prova que deu o segundo ouro à argentina Gabriela Best (8m03s76), vencedora também no Dois Sem feminino, com Laura Abalo.

À tarde, com a vaga já assegurada, Beatriz Cardoso despediu-se em quinto (8m49s26) no Single Skiff Peso-Leve Feminino, vencido pela cubana Yislena Hernandez (8m26s18). No Four Skiff Feminino, Fabiana Beltrame, Yanka Britto, Cassia dos Santos e Gabriela Salles ficaram a menos de um segundo de ir ao Canadá, terminando em quinto lugar (7m09s69), atrás do México (7m08s79).

Cuba dominou a competição de remo no Festival Pan-Americano, com 13 medalhas em 14 provas, sendo 8 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. A Argentina ficou em segundo (3 ouros, 1 prata e 1 bronze), à frente do México (2 ouros, 4 pratas e 3 bronzes), à frente da Argentina. O Brasil acabou em quarto, com 1 ouro e 1 bronze, ambos conquistados por Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso no Double Skiff Peso-Leve e aberto, respectivamente, seguido do Canadá (7 pratas e 3 bronzes) e do Chile (3 bronzes).

Quadro de medalhas do remo

Site dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015

 

Fonte: Confederação Brasileira de Remo e Festival Desportivo Pan-Americano

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s