Gaúchos vencem e avançam às quartas no Dois Sem

Alef e David: classificados no Dois Sem (Foto: CBR/Divulgação)

Alef e David: vaga nas quartas do Dois Sem
(Foto: CBR/Divulgação)

O Brasil rema por vaga nas semifinais A/B em duas provas do Campeonato Mundial Júnior, em Hamburgo, na Alemanha. Os gaúchos Alef Fontoura e David Boeira, do União, garantiram presença nas quartas de final ao vencer a repescagem no Dois Sem, esta quinta-feira. Eles se juntam ao mineiro Uncas Tales, do Botafogo, classificado na véspera com o segundo lugar na estreia do Single Skiff Masculino.

Alef e David só não lideraram a repescagem na passagem da metade da prova, quando foram superados pelos egípcios Hussein Aly e Hossam Elsayed. Os brasileiros recuperaram a dianteira antes dos 1.500 metros, e venceram em 7m01s94, seguidos de Egito (7m03s68), Letônia (7m05s44), Croácia (7m06s28), Cazaquistão (7m12s24) e Finlândia (7m20s25).

O Dois Sem volta à raia às 10h40 (5h40 de Brasília) desta sexta-feira, contra guarnições dos Estados Unidos, Grécia, França Áfria do Sul e Itália. No Single Skiff, Uncas enfrenta barcos de Geórgia, Estônia, Rússia, África do Sul e Dinamarca, às 13h14 (8h14). Apenas os três primeiros se classificam para as semifinais A/B.

A última vez em que o remo masculino brasileiro chegou a uma Final A no Mundial Júnior foi em 1987, com o sexto lugar de Cleber Ferraz, Alexandre Buckton e Carlos Sobrinho (timoneiro) no Dois Com masculino, também na Alemanha. Ano passado, a carioca Beatriz Cardoso ficou em quinto lugar no Single Skiff Feminino, na Lituânia – a melhor posição do Brasil na competição, repetindo o resultado de Ricardo Carvalho e Carlos Hime no Dois Sem masculino, em 1979, em Moscou.

Site oficial do Campeonato Mundial Júnior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s