Vitória mantém Uncas na rota do pódio olímpico da juventude

Uncas venceu a repescagem do Single Skiff (clique para ampliar)

Uncas venceu a repescagem do Single Skiff
(clique para ampliar)

Uncas Tales segue na rota do pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Após ficar em segundo lugar na estreia, a 19 centésimos do alemão Tim Ole Naske, campeão Mundial Júnior, o brasileiro venceu sua repescagem e rema a primeira semifinal A/B às 11h de terça-feira em Nanjing (0h de Brasília), em busca de uma vaga na briga por medalhas no Single Skiff masculino. No feminino, Sophia Câmara ficou em quarto na repescagem e disputa a semifinal C/D às 10h (23h desta segunda-feira).

Uncas cruzou a metade da repescagem em terceiro e nos últimos 500 metros superou o uzbeque Shakhboz Abdujabborov e o argentino Joel Rabel, para vencer em 3m22s24, exatos dois segundos à frente de Rabel, que garantiu a outra vaga. O remador do Botafogo fez o melhor tempo das quatro repescagens e enfrenta na semifinal o canadense Daniel de Groot, prata no Mundial Júnior, vencedor na estreia em 3m28s47. A raia terá ainda o cubano Orlando Sotolongo, que também ganhou sua primeira prova (3m25s11), e os barcos de Grã-Bretanha, Bélgica e Lituânia, classificados na repescagem. Os três primeiros vão à Final A.

No feminino, Sophia Câmara estreou em quinto no domingo, com o tempo de 4m00s60, e ficou em quarto na repescagem desta segunda-feira, em 4m00s80. Ela foi superada por remadoras de Bulgária (3m50s42), Zimbábue (3m50s78) e Cuba (3m52s30), à frente apenas do barco de Uganda (4m44s62). A atleta do Flamengo rema por uma das três vagas para chegar à disputa pelo 13º lugar na Final C.

Esta é a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja competição de remo reúne 96 atletas de 17 e 18 anos, representando 49 países em provas de Single Skiff (24 inscritos) e Dois Sem (12), no masculino e no feminino, disputadas eem distâncias de 1.000 metros. Na primeira edição, em Cingapura, em 2010, o Brasil ficou em quinto lugar na Final A do Single Skiff masculino com campista Tiago Braga, que este ano ficou em 20º no Mundial Sub-23, com Augusto Muehlenberg no Double Skiff.

Site dos Jogos Olímpicos da Juventude

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s