Uncas e Sophia representam remo do Brasil na China

Uncas e Sophia vão representar o Brasil (Fotos: Federação Uruguaia)

Uncas e Sophia: Brasil na China
(Fotos: Arquivo)

Os parentes e amigos de Sophia Câmara e Uncas Tales vão dormir mais tarde este fim de semana. Os dois representantes do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude estreiam na manhã de domingo na China, 11 horas à frente do horário brasileiro. Sophia rema na terceira bateria do Single Skiff feminino às 10h20 em Nanjing (23h20 de sábado em Brasília), e Uncas está na última do masculino, às 11h10 (0h10).

O atleta do Botafogo vai reencontrar de cara o alemão Tim Ole Naske, ouro no Mundial Júnior domingo passado, em Hamburgo. A bateria inclui o neozelandês Jack O’Leary, ganhador de prata e bronze no Four Skiff nos dois últimos mundiais da categoria, além de barcos da Polônia, Coreia do Norte e Indonésia. Campeão Pan-Americano no Uruguai em abril, quando conquistou a vaga nos Jogos, Uncas ficou em 11º no Mundial Sub-23, na Itália, em julho, e em 12º no Mundial Júnior, o melhor resultado individual masculino do Brasil na história da competição.

Bronze no Sul-Americano Júnior, que lhe garantiria a vaga já conquistada por Beatriz Cardoso com o quinto lugar de Mundial de 2013, Sophia Câmara, do Flamengo, terá entre as adversárias na estreia a argentina Ilen Carballo e remadoras da Noruega, Tunísia, Dinamarca e Itália. A francesa Juillet Camille, prata no Mundial em Hamburgo, está na última bateria. No masculino e no feminino apenas o primeiro lugar passa direto às Semifinais A/B, com os demais disputando a repescagem na segunda-feira.

Esta é a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja competição de remo reúne 96 atletas de 17 e 18 anos, representando 49 países em provas de Single Skiff (24 inscritos) e Dois Sem (12), no masculino e no feminino, disputadas eem distâncias de 1.000 metros. Na primeira edição, em Cingapura, em 2010, o Brasil ficou em quinto lugar na Final A do Single Skiff masculino com campista Tiago Braga, que este ano ficou em 20º no Mundial Sub-23, com Augusto Muehlenberg no Double Skiff.

Site dos Jogos Olímpicos da Juventude

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s