Chile é o melhor latino-americano nos Jogos da Juventude  

Dois Sem Feminino do Chile: 5º nos Jogos (Foto: Igor Meijer/FISA)

Dois Sem Feminino do Chile: 5º nos Jogos
(Foto: Igor Meijer/FISA)

O Chile foi o país latino-americano com melhor desempenho na competição de remo dos Jogos Olímpicos da Juventude. As gêmeas Antonia e Melita Abraham terminaram em quinto no Dois Sem feminino, mesma posição em que ficaram no Mundial Júnior, duas semanas antes, na Alemanha, quando foram o único barco das Américas do Sul e Central a chegar a uma Final A. Em junho, as duas ganharam bronze no Festival Pan-Americano, atrás apenas de argentinas e canadenses.

Como dominou a Regata de Qualificação para os Jogos da Juventude, em abril, vencendo três das quatro provas em disputa no Uruguai (a outra foi do brasileiro Uncas Tales), o Chile pôde escolher que barcos enviar, optando também pelo Dois Sem no masculino, que terminou em 10º, atrás de sete europeus, da Turquia (3º) e dos Estados Unidos (8º).

Além dos chilenos, apenas Paraguai, com Alejandra Alonso, e Cuba, com Orlando Sotolongo, chegaram à disputa por medalha na China, ambos fechando a raia no Single Skiff Feminino e Masculino, respectivamente. O cubano, quinto no Mundial Júnior em 2013, e 22º este ano, classificou-se para a Final A com uma vantagem de nove centésimos sobre o brasileiro Uncas Tales, que venceu a Final B e terminou em sétimo nos Jogos.

A prova do Single Skiff Masculino teve também o argentino Joel Rabel (12º), o peruano Gonzalo Solar (18º) e o salvadorenho Juan Carlos Elias (23º). No Feminino, afora a paraguaia Alejandra, todas as demais competiram na Final C, vencida pela cubana Ilianny Olivera, com a brasileira Sophia Câmara em quinto e a argentina Ilen Carballo em sexto.

Dentre os países que estarão nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, os canadenses foram os que tiveram melhor resultado na China, com dois bronzes: no Single Skiff Masculino, com Dan de Groot, e no Dois Sem Feminino, com Larissa Werbicki e Caileigh Filmer, à frente das americanas Dana Moffat e Marlee Blue. No Dois Sem Masculino, os Estados Unidos terminaram em oitavo, com Liam Corrigan e Benj Cohen.

Site dos Jogos Olímpicos da Juventude

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s