A Raia Olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, sedia este fim-de semana, (25 e 26/6), a partir das 8h, o Campeonato Brasileiro Aberto de Remo Junior (até 18 anos) e Adaptado (paraolímpico). Fazem parte do programa 18 provas, seis no feminino júnior, oito no masculino júnior e quatro no adaptado. De 30 de junho a 3 de julho, a competição prossegue com as disputas nas categorias aberto e peso leve, reunindo os remadores da equipe olímpica e pan-americana do Brasil.
Para os juniores, haverá competição nos barcos Single Skiff (individual), Double Skiff (dupla), Dois Sem (dupla com um remo para cada atleta), Four Skiff (quarteto), Quatro Sem (quarteto com um remo para cada atleta) e Oito (oito remadores), divididos em 105 barcos. Já na prova adaptada, 25 atletas disputarão as categorias AS (braço e ombro), ATA (tronco e braço) e LTA (engloba diversos tipos de deficiência), divididos em 15 barcos. Participam 22 clubes de nove estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo).
Entre os remadores juniores, os destaques são os atletas da geração Rio 2016, recém-retornados da Europa, onde conquistaram medalhas nas regatas internacionais de Munique e Hamburgo, com a viagem custeada pelo programa Petrobras Esporte & Cidadania. Já no adaptado, as presenças das medalhistas mundiais e paraolímpicas Josiane Dias (bronze em Pequim 2008, ouro mundial 2007, prata mundial 2009) e Claudia Santos (ouro mundial 2007).
Veja o programa completo das finais deste domingo em
http://www.cbr-remo.com.br/evento/2011/cbrjr/cbrjr_2011_relacao_prova_final.pdf
Fonte: Media Guide Comunicação
www.twitter.com/mguidecom/
www.facebook.com/MediaGuideCom