Com as sete vitórias nas 12 provas da 5ª Regata, o Flamengo praticamente garantiu o título do Campeonato Estadual de Remo do Rio deste ano, com 372 pontos, 76 à frente do Botafogo. Se vencer a última regata, dia 6 de novembro, será a terceira vez na história em que o clube ganha os títulos invicto no futebol e no remo no mesmo ano, além de igualar o total de títulos estaduais com o Vasco (46 para cada).
Se a conquista do campeonato é uma formalidade matemática, em três categorias a disputa segue acirrada. O Vasco lidera por 1 ponto na Peso Leve, que terá duas provas na última regata (4 Sem e Double Skiff) e tem quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo na Junior B (faltando uma prova, o Four Skiff).
Na categoria Aberta, a vantagem é do Botafogo, que tem 4 pontos sobre Vasco e Flamengo. Apesar de ainda ter uma prova a ser disputada (4 Com), o alvinegro não pode mais ser alcançado entre os Aspirantes, e já garantiu também o título no Junior A.
Grande parte da vantagem rubro-negra deve-se às meninas, que garantiram o título feminino com 69 pontos sobre o Botafogo, faltando ainda quatro provas na última regata. O rubro-negro também já faturou a categoria Sub23.