Tri invicto confirma supremacia do Flamengo

O Flamengo consolidou sua atual supremacia no remo carioca ao vencer sete das doze provas disputadas dia 6 de novembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A conquista da última regata deu ao clube o segundo título invicto consecutivo e o tricampeonato estadual, igualando o total de campeonatos com o Vasco: 46 para cada, em 114 edições desde 1898.

Além do estadual, o clube foi tri também no Troféu Eficiência (que inclui as categorias Master e Infantil) e na categoria Sub-23, tendo faturado ainda o título do Junior B (com vitória na última prova – veja o vídeo ) e o tetra no feminino  – responsável por 184 dos 466 pontos rubro-negros no campeonato.

O Botafogo repetiu 2010 e ficou com o vice-campeonato, 95 pontos atrás do Flamengo, mas com mais títulos por categoria: Aspirante, Junior A, Peso Leve e Aberta, vencida  com uma arrancada sensacional no final do 8 Com (veja o vídeo), última prova da temporada. O clube ficou em primeiro também na categoria Infantil, que não conta pontos para o campeonato.

Ao Vasco restou o título da categoria Peso Leve Sub-23, conquistado na 5ª Regata, com a vitória no single skiff (veja o vídeo), e o terceiro lugar no campeonato, com 330 pontos. A ANNFR, de Campos, tomou o quarto lugar da Escola Naval na última regata, com Loureiro e Guanabara fechando a tabela de classificação.

P.S.: Pedimos desculpas pela interrupção na publicação do blog em novembro e dezembro.  Esperamos ter uma regularidade maior em 2012.

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.