Disputa pela hegemonia no remo começa neste domingo

Flamengo e Vasco começam neste domingo, 18, um tira-teima centenário pela hegemonia do remo carioca. Fundados como agremiações de remo no fim do século XIX, os dois clubes de maior torcida no futebol carioca têm cada um 46 títulos na competição iniciada em 1898, que chega este ano à sua 115ª edição.

Atual tricampeão estadual, invicto nos dois últimos anos, o Flamengo entra n’água como favorito pela força de sua equipe feminina, com destaque para Fabiana Beltrame – que em setembro de 2011 deu ao Brasil sua primeira medalha de ouro em um Mundial de Remo, ao vencer o Single Skiff Peso Leve na Eslovênia.

Vice em 2011, quando conquistou o título em quatro categorias – contra três do Flamengo e uma do Vasco –, o Botafogo tenta quebrar o jejum de 47 anos sem ganhar o campeonato. Para tanto, conta com Ailson Eráclito, campeão sul-americano e medalha de bronze na Copa do Mundo e no Campeonato Mundial em 2010, e Anderson Nocetti, que, assim como Fabiana Beltrame, está se preparando para disputar o pré-olímpico na Argentina, de 22 a 25 deste mês.

A convocação de atletas do Botafogo e do Flamengo para um estágio de treinamento da seleção brasileira na Argentina levou a Federação a adiar duas das 11 provas previstas para este domingo (Double Skiff Jr.B masculino e Single Skiff Jr.B feminino). A competição, a partir das 9h na Lagoa Rodrigo de Freitas, começa com o Four Skiff Jr.A e termina com a clássica prova do 8 Com, na categoria Sub23 (veja o programa completo). A entrada é gratuita, o estacionamento não.

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s