Botafogo vence 2ª Regata e amplia vantagem no Estadual RJ

Alvinegros comemoram título da 2ª Regata do Campeonato Estadual

Alvinegros comemoram título da 2ª Regata do Campeonato Estadual

O Botafogo venceu este domingo a 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro e aumentou de 19 para 35 pontos a vantagem sobre o Flamengo na competição (174 a 139). O alvinegro ganhou sete das 13 provas do programa e conquistou o título da etapa com 99 pontos contra 86 dos barcos da Gávea, que venceram quatro provas. Com duas vitórias, o Vasco ficou em terceiro, com 33 pontos (54 no campeonato).

A regata começou com a disputa acirrada pelo segundo lugar no 4 Com Sub 23ico-camera3, com o Flamengo A garantindo a primeira posição e o Botafogo evitando a dobradinha em cima da linha, quando o Flamengo B já comemorava, exigindo consulta dos árbitros ao vídeo para decidir.

As três primeiras provas do programa tiveram vencedores diferentes. O Botafogo levou a melhor no duelo com o Flamengo no Dois Sem PLico-camera3, com Ailson Eráclito e Celio Dias Amorim, e Thiago Francisco da Silva ganhou o Single Skiff Jr.Bico-camera3 para o Vasco.

A partir daí, Botafogo e Flamengo revezaram-se no topo do pódio e na liderança da pontuação. O Flamengo conseguiu duas dobradinhas femininas, no Four Skiff Aspirante Femininoico-camera3 e no Single Skiff Aberto Femininoico-camera3, com Fabiana Beltrame e Beatriz Cunha superando a campeã sul-americana Bianca Miarka, do Botafogo, na prova individual.

Os alvinegros ganharam o 2 Com Aspiranteico-camera3 e empataram com o Flamengo em 50 pontos ao vencerem o Double Skiff Infantilico-camera3, a seis provas do fim da regata. Com mais duas vitórias seguidas, no Double Skiff Abertoico-camera3 e no 4 Sem Sub23ico-camera3, e um segundo lugar no Single Skiff Aspiranteico-camera3 (vencido pelo Vasco), o Botafogo abriu 12 pontos em relação ao Flamengo, a maior vantagem em toda a regata – reduzida para cinco com a dobradinha rubro-negra no Double Skiff Master Femininoico-camera3.

A etapa foi decidida nos primeiros 250 metros da penúltima prova, o Four Skiff Aberto Femininoico-camera3. Com Fabiana Beltrame, Beatriz Cardoso, Yanka de Brito e Cassia dos Santos, o barco do Flamengo poderia reduzir a diferença a um ponto, não fosse um remo quebrado que tirou qualquer chance de disputa na prova.

Com o título garantido, coube ao 8 Com Peso Leveico-camera3  alvinegro carimbar a conquista da segunda regata consecutiva com a sétima vitória no dia, abrindo 35 pontos na busca do campeonato que o clube não levanta desde 1964.

Resultado oficial da 2ª Regata

Classificação do Campeonato

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Botafogo vence 2ª Regata e amplia vantagem no Estadual RJ

  1. Parabéns, oh! Glorioso Botafogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s