Brasil tem 10 remadores na Copa do Mundo na Inglaterra

1xFemBRA - Bianca

Campeã Sul-Americana da prova, Bianca Miarka disputa o Single Skiff Feminino na Copa do Mundo

Menos de um ano depois de disputar na Inglaterra a sua terceira Olimpíada, Fabiana Beltrame volta este fim de semana à raia de Eton Dorney para a segunda etapa da Copa do Mundo. Ela abre a participação brasileira a partir de 9h35 desta sexta-feira (5h35 de Brasília), nas eliminatórias do Single Skiff Peso Leve feminino, em busca de um resultado melhor que o 13º conquistado com Luana Bartholo no Double Skiff PL nos Jogos de Londres.

Vencedora da prova na etapa da Alemanha em 2011, Fabiana é a única remanescente da equipe olímpica entre os dez remadores brasileiros que participam da competição. Também no Single Skiff, a partir de 9h56 (5h56), Ailson Eráclito (que ganhou um bronze em 2010) e Diego Nazário buscam uma vaga nas semifinais do Peso Leve masculino contra outros 17 atletas, entre eles os portugueses Pedro Fraga e Nuno Mendes (quinto lugar no Double Skiff PL nas Olimpíadas 2012), na prova com maior número de inscritos.

Às 10h24 (6h24) começam as eliminatórias do Double Skiff PL masculino, com os brasileiros Roque Zimmermann e Ronald de Souza Brito, prata no Sul-Americano disputado em abril no Rio de Janeiro, enfrentando 15 duplas, incluindo os argentinos Nicolai Fernandez e Miguel Mayol, na única prova com representantes dos dois países.

Atual campeã continental, Bianca Miarka estreia no Single Skiff feminino a partir de 11h06 (7h06), em prova com 16 atletas inscritas. A participação verde e amarela na manhã do primeiro dia termina com o 4 Sem Peso Leve, em um barco que reúne o mais velho e o mais novo integrantes da seleção brasileira: Célio Amorim, de 37 anos, e João Kubit, de 19.  Juntamente com Tiago Almeida e Marcos Oliveira, eles enfrentam outras sete guarnições, o menor número de adversários para os brasileiros.

A Copa do Mundo é uma competição anual disputada desde 1997, em três etapas, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada categoria. Ao final, o país com mais pontos é declarado Campeão Mundial. A Austrália, anfitriã da primeira etapa, em março (da qual o Brasil não participou), lidera a atual temporada, com 81 pontos, contra 68 da Grã-Bretanha (campeã em 2012), que tem a maior delegação entre as 40 participantes em Eton, com 76 atletas dentre os 408 inscritos.

Programa da 2ª Etapa da Copa do Mundo

Todos os inscritos em cada prova

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s