Grã-Bretanha é bicampeã da Copa do Mundo de Remo

8 Com americano vence alemães por menos de meio segundo (Foto: ©Igor Meijer/FISA)

8 Com americano vence alemães por menos de meio segundo (Foto: ©Igor Meijer/FISA)

A Grã-Bretanha conquistou o bi da Copa do Mundo de Remo este domingo em Lucerna, na Suíça. Apesar de vencer apenas uma prova (2 Sem feminino) e ficar em quarto na classificação da última etapa, os britânicos somaram 179 pontos na temporada, 35 a mais que a Nova Zelândia, vice-campeã após quatro anos seguidos em terceiro lugar na competição.

Os neozelandeses ganharam três provas na Suíça (2 Sem, Double Skiff e 4 Sem Peso Leve, todas no masculino) e terminaram a etapa em segundo, com 47 pontos, dois a menos que os americanos, que também venceram três provas (4 Sem masculino, e os 8 Com masculino e feminino), e foram quinto na temporada.

Com apenas uma vitória (Four Skiff feminino), os alemães ficaram em terceiro em Lucerna, com 40 pontos, um a mais que os britânicos. Campeã em 2011 e vice em 2009, 2010 e 2012, a Alemanha caiu para quarto na classificação geral, com 92 pontos, atrás da Austrália, que venceu apenas uma prova na última etapa (Single Skiff feminino), mas chegou aos 119 pontos graças aos 81 conquistados em casa na primeira etapa deste ano.

As outras provas válidas para a Copa do Mundo foram vencidas por Itália (Double Skiff PL feminino), República Tcheca (Single Skiff masculino), Croácia (Four Skiff masculino), França (Double Skiff PL masculino) e Lituânia (Double Skiff feminino). Apesar de integrarem o programa do evento, as provas de Single Skiff Peso Leve feminino e masculino, vencidas pela brasileira Fabiana Beltrame e pelo português Pedro Fraga, respectivamente, não contam pontos para a Copa do Mundo.

Mesmo assim, o Brasil voltou a pontuar na competição pela primeira vez nos últimos cinco anos, com o sétimo lugar do 4 Sem PL masculino, tripulado por Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim, João Kubit, na Inglaterra, em junho. O país terminou a Copa em 38º lugar, ao lado de Hong Kong e Hungria. A Argentina, que este domingo venceu a Final B do Double Skiff masculino com Cristian Rosso e Ariel Suarez, ficou em 31º, com três pontos, dois a menos que Portugal (26º).

Veja a classificação final da Copa do Mundo 2013.

Confira os resultados da 3ª Etapa da Copa do Mundo.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s