Favoritos garantem vaga nas finais A da Seletiva

Ailson, do Botafogo: o mais rápido nos três dias (Foto: Remo em Voga)

Ailson, do Botafogo: o mais rápido nos três dias
(Foto: Remo em Voga)

Não tem peso nem idade. Após três dias de provas, com atletas de diferentes categorias enfrentando-se na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, os melhores remadores do país disputam este sábado as finais da Seletiva Nacional, em embates diretos por vaga na Seleção Brasileira. “A final para mim é o que importa”, afirma Julio Soares, técnico da equipe olímpica. “Do início até as semifinais, o processo da Seletiva garimpa os melhores. Agora é ver quem é quem.”

A maioria dos finalistas já integra a seleção, ou tenta retornar. Entre as mulheres, todas já passaram pela equipe. Fabiana Beltrame, reestreando no Vasco, é a única Peso-Leve na final A do Single Skiff Feminino, contra as “pesadas” Kissya Cataldo, do União (RS) – vencedora da prova no último Campeonato Brasileiro – e Yanka Britto, do Vasco. As outras três classificadas são da categoria Sub-23: Gabriela Salles, do Botafogo, Beatriz Cardoso e Nayara Pena, do Flamengo.

No Single Skiff Masculino, a situação se inverte, com quatro atletas Peso-Leve na Final A: Aílson Eráclito, do Botafogo – o único a vencer todas as baterias que disputou; Thiago Carvalho, do Flamengo; Evaldo Becker e William Giaretton, do União. Anderson Nocetti e Fábio Santana, ambos do Botafogo, completam a raia, em que apenas Fabio e Thiago não integraram a Seleção ano passado. Único Sub-23 entre os semifinalistas, Augusto Scheffer, do União, ficou em quarto na segunda semifinal A/B, a prova mais disputada do diaico-camera3.

Para Júlio Soares, a composição da final do Single Skiff “prova o alto nível dos atletas Peso-Leve”. Ele destaca também a renovação no Dois Sem Masculino: “Temos novos barcos formados, num sinal de que também estão chegando atletas na categoria pesada.” Entre eles, a guarnição Sub-23 composta por Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União, que venceu as duas baterias disputadas.

Além deles, a final A do Dois Sem terá mais um barco Sub-23, com os Peso-Leve Guilherme Gomes e Daivid de Souza, do Botafogo. Duas das quatro guarnições Sênior na prova também são Peso-Leve:  Marcos Oscar e Renato Cesar, do Vasco, e Thiago Almeida (Flamengo) e Célio Amorim (Botafogo). A raia é completada por dois barcos pesados do Flamengo, classificados na segunda semifinal desta sexta-feiraico-camera3, com vitória de Maciel Costa e Pedro Drummond sobre Allan Bitencourt e Leandro Tozzo.

A renovação acontece também na base, onde Lucas Verthein, de 17 anos, chega à final em seu primeiro ano como Júnior A, vencendo as duas baterias disputadas. Campeão Brasileiro no Single Skiff Júnior B ano passado, o atleta do Botafogo tem como principal adversário Anderson Vecchia, do União, que também ganhou suas duas provas. A final tem outros dois barcos do Botafogo (Daniel Silva e Carlos Alberto Santos), um do Flamengo (Igor Cunha) e um avulso (Thiago Silva).

No Dois Sem Masculino Júnior, a final A terá três barcos do Flamengo, um do Vasco, um do Aldo Luz (SC) e um misto (Aldo Luz/Martinelli). A semifinal do Single Skiff Feminino Júnior será disputada este sábado, antes das finais A e B, a partir das 9h. Os seis melhores barcos de cada categoria serão agrupados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, no domingo. A entrada no estádio de remo é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Resultados de sexta-feira (13/03)
Lista de Partida de sábado (14/03)

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Favoritos garantem vaga nas finais A da Seletiva

  1. José Carlos cavalcanti disse:

    Excelente cobertura do remo. Parabéns!

  2. Marcos Oscar disse:

    Correção dos atletas do Vasco,
    Marcos Oscar (E não Marcos Azevedo) e Renato César.
    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s