Remadas rumo a Londres em águas argentinas

Seis remadores brasileiros entram em águas argentinas esta semana em busca de vaga nas Olimpíadas de Londres. Anderson Noceti (skiff masculino), Kissya Cataldo (skiff feminino), Fabiana Beltrame e Luana Bartholo (double skiff peso leve feminino), Diego Nazareno e Emanuel Dantas (double skiff peso leve masculino) estão treinando desde o início do ano para a competição na cidade de Tigre.

As provas começam sexta-feira, dia 23, com as regatas eliminatórias e de repescagem. As semifinais ocorrem no sábado, quando serão definidas as seis vagas do single skiff masculino em Londres. As finais de domingo classificam três barcos no double skiff masculino e outros três no feminino.

Segundo Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011 no single skiff peso leve (prova não olímpica), a vaga para sua terceira Olimpíada será disputada com México, Cuba e Argentina. “São quatro países fortes para três vagas. Vamos ter que correr atrás”, afirmou em entrevista ao Diário Catarinense.

São esperados em Tigre cerca de 150 remadores de 19 países latino-americanos. A Argentina, que já conta com Ariel Suarez e Cristian Rosso classificados no double skiff, tem em sua equipe Santiago Fernandez (single skiff), que disputa o campeonato carioca pelo Flamengo.

Veja aqui o programa do Pré-Olímpico

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s