Fla vence 2ª regata, mas Botafogo reduz a diferença

A regata mais acirrada dos últimos tempos foi decidida por um ponto de diferença a favor do Flamengo. Com cinco vitórias nas 13 provas disputadas na segunda-feira (23), uma a mais que Botafogo e Vasco, o rubro-negro somou 87 pontos, contra 86 da estrela solitária, e 53 dos cruz-maltinos. Mesmo assim, viu a vantagem geral para o vice-líder Botafogo cair de 21 para 14 pontos, descartadas as provas de Master e Infantil, que não contam pontos para o campeonato.

“Fica um gostinho amargo pela diferença ter sido tão pouca, mas é importante destacar que chegamos na frente do Flamengo nas provas mais importantes”, exaltou Xoxô, coordenador técnico do remo alvinegro, satisfeito com a evolução da equipe. “Vamos brigar muito esse ano, podem esperar”.

Com participação de três atletas classificados para as Olimpíadas de Londres 2012 – Fabiana Beltrame e Santiago Fernandez, do Flamengo, e Anderson Nocetti, do Botafogo –, a regata foi assistida por cerca de 300 pessoas, em meio às obras do “Lagoon” e ao desmonte das estruturas usadas no Panamericano de Canoagem, na véspera.

Botafogo e Flamengo alternaram as vitórias nas quatro primeiras disputas, com o alvinegro vencendo o Dois Sem Peso Leve  e o Dois Com Aspirante , e o rubro-negro ganhando duas no feminino: Four Skiff Junior A  e Single Skiff Aberto, com Fabiana Beltrame.

A primeira vitória vascaína foi no Double Skiff Aberto , com Ariel Suarez e Cristian Rosso superando as guarnições de Botafogo e Flamengo, que contaram com os classificados para Londres Anderson Nocetti, o alvinegro, e Santiago Fernandez, o rubro-negro.

O clima olímpico na “raia” que receberá os jogos de 2016 acabou aí. A prova seguinte, Quatro Sem Sub23 , foi interrompida quase na metade pela travessia de pedalinhos, algo que há tempos devia estar resolvido. Na segunda descida, o Flamengo conquistou a única dobradinha do dia, com o Botafogo completando o pódio. Foi uma das cinco provas que não contaram com o Vasco, em dificuldades desde o início do ano.

A supremacia do feminino rubro-negro ficou clara com mais uma vitória, no Four Skiff Sub23. As únicas a superar as flamenguistas foram as vascaínas no Double Skiff Master .

O programa do feriado de São Jorge terminou com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo na prova do Oito Com Peso Leve , disputada apenas pelos dois. “O barco deles é muito forte, tentamos recuperar, mas já estavam, praticamente, com o ouro nas mãos”, disse Thiago Carvalho, da guarnição rubro-negra.

Mesmo assim, o clube da Gávea segue rumo ao tetracampeonato, com 135 pontos, contra 121 do Botafogo e 56 do Vasco. A próxima regata está prevista para 24 de junho, às 9h na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s