Barcos do Brasil vão disputar a partir do 13º lugar em Londres

O terceiro dia de participação brasileira nas provas de remo das Olimpíadas de Londres mostrou que o país precisa investir muito se quiser ter representante em alguma final daqui a quatro anos na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Com os resultados desta terça-feira (31), todos os três barcos da delegação vão disputar do 13º lugar em diante, com Anderson Nocetti e Kissya Cataldo, no Single Skiff masculino e feminino, respectivamente, tendo uma semifinal a superar pelo caminho.

No Double Skiff Peso Leve feminino, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficaram em quarto lugar na repescagem (7m27s46) e vão disputar do 13º ao 17º lugar na Final C, no sábado. Elas chegaram a estar na terceira posição nos primeiros 1.000 metros, mas foram superadas pela dupla japonesa Fukumoto/Iwamoto (7m23s79).

Primeiro remador brasileiro a disputar quatro Olimpíadas, Nocetti ficou em sexto nas quartas de final (7m17s37) e disputa as semifinais C/D nesta quarta-feira para tentar repetir seu resultado de Atenas 2004, quando ficou em 13º após uma desclassificação por doping. Em Pequim, quatro anos depois, ele foi o 14º.

A estreante Kissya Cataldo ficou em quinto lugar (8m12s26) nas quartas de final do Single Skiff feminino e também vai disputar as semifinais C/D, na quinta-feira. Ela pode superar a estréia de Fabiana Beltrame em Atenas 2004, quando a primeira remadora brasileira a participar dos Jogos ficou em 14º lugar no Single Skiff, caindo para 19º em Pequim 2008.

A última vez em que um barco brasileiro chegou a uma Final A foi na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, quando Ângelo Rosso Neto, Walter Hime e Nilton Araújo ficaram em quarto lugar na prova do Dois Com. Repetir esse feito é um desafio que requer investimento e compromisso também fora das raias, onde não têm faltado dedicação e espírito de luta aos atletas brasileiros.

Acompanhe aqui o resultado das próximas provas

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Olímpico e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s