Semifinais da seletiva apontam os melhores remadores do país

No cemitério de peixes da Lagoa Rodrigo de Freitas, só os fortes sobrevivem. Enfrentando o mau cheiro em praticamente toda a raia, os melhores remadores do Brasil garantiram vaga nas semifinais A/B da seletiva nacional, a serem disputadas neste sábado, visando ao Campeonato Sul-Americano em abril, no mesmo local.  

A programação do fim de semana começa com as duas semifinais do Single Skiff feminino, a partir das 8h. A prova reflete a força do Flamengo na categoria, com oito atletas rubro-negras entre as 12 classificadas. Com duas remadoras do Botafogo garantidas na véspera, coube a Ana Luiza Pallassão, do Pinheiros (SP), e Vitória Blanes, do Paulistano, evitar que as provas sejam uma prévia do Estadual do Rio (que começa no dia 24/3).

Já o Single Skiff masculino segue dominado por atletas do Botafogo, que ganharam todas as baterias no primeiro dia e repetiram a dose nesta sexta-feira. Diego Donizette (7m17s24), Marciel Morais Souza (7m18s99), Ailson Eráclito (7m21s15) e Anderson Nocetti (7m21s15) venceram as quartas de final e terão a companhia de mais dois alvinegros e dois atletas do Flamengo nas semifinais deste sábado, completadas por Ronald Brito (único representante do também carioca Loureiro na disputa por vaga em finais A), de Gabriel Moraes, do Pinheiros, Augusto Scheffer, do União (RS) e Roque Zimmermann, do América de Blumenal (SC).

As semifinais com mais atletas de clubes de fora do Rio são as do Dois Sem, com dois barcos do Pinheiros e dois do União, além de dois atletas do Saldanha da Gama (ES) em dupla com remadores do Flamengo. A última das quatro semifinais, valendo vaga na final C, será disputada apenas por guarnições de juniores, com dois barcos do União, um do Flamengo e um do Sport Recife (PE).

As últimas semifinais deste sábado são as do Single Skiff júnior masculino, disputadas por atletas do Náutico (PE), Álvares Cabral (ES), Saldanha da Gama, Botafogo, Flamengo e Vasco. As finais ocorrem no domingo, a partir das 8h. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Programa de sábado (16/03/2013)

Resultados de sexta-feira (15/03/2013)

Gostou? Não? Avalie abaixo, é anônimo e rápido. Obrigado!

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s