Chuva e peixe morto marcam o primeiro dia da seletiva

Não teve tempo ruim para os mais de 100 remadores que enfrentaram até peixe morto na abertura da seletiva nacional, esta quinta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Pelo terceiro dia consecutivo, a futura raia olímpica amanheceu um cemitério de peixes e crustáceos, vítimas da baixa oxigenação da água que obrigou a retirada de mais de 65 toneladas de animais mortos desde terça-feira.

Na superfície, apesar do cheiro desagradável na região da largada, os melhores remadores do país disputaram 16 baterias sob céu cinza e ameaça de chuva, que só caiu forte nas provas do Single Skiff feminino. O domínio foi das “cariocas”, com atletas do Flamengo conquistando as duas vagas diretas nas semifinais nas duas primeiras baterias, e as do Botafogo na última. A rubro-negra Fabiana Beltrame fez o melhor tempo do dia, com 8m10s38, seguida da alvinegra Bianca Miarka (8m11s97).

No Single Skiff masculino, única prova classificatória para quartas de final, a supremacia foi de atletas do Botafogo, que fizeram o melhor tempo em todas as seis baterias, com Ailson Eráclito registrando a melhor marca do dia: 7m37s35. A hegemonia carioca só foi quebrada na segunda bateria do Dois Sem, com Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), e na última do Single Skiff Júnior masculino (disputado à parte devido ao grande número de inscritos), com Ayrton Lellis da Matta, do Álvares Cabral, de Vitória (ES).

Ao todo, participam da seletiva 117 atletas de nove estados, representantes de 18 clubes (um avulso), em busca de uma vaga nas seleções adulta e júnior para a disputa do Sul-Americano em abril, no mesmo local. Nesta sexta-feira, a partir das 8h, acontecem as provas de repescagem do Single Skiff feminino (duas), do Dois Sem (quatro) e do Single Skiff Júnior (duas), além das quartas de final do Single Skiff masculino. Semifinais e finais ocorrem no sábado e domingo, no mesmo horário. A entrada é gratuita (mas o estacionamento é pago).

Programação de sexta-feira (15/03/2013)

Gostou? Não? Avalie abaixo, é anônimo e rápido. Obrigado!

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s