Seletiva mostra supremacia carioca e força do Sul

A Seleção Brasileira irá disputar o Sul-Americano de remo literalmente em casa. Pelo resultado da Seletiva Nacional, encerrada este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, a maioria dos prováveis convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) já treina na futura raia olímpica, que receberá a competição continental no fim abril. São atletas do Botafogo e do Flamengo, que se reencontram já no próximo fim de semana para a abertura do Campeonato Estadual.

Como esperado, a campeã mundial Fabiana Beltrame, do Flamengo, venceu a Final A do Single Skiff feminino (), em 7m59s35, com a alvinegra Bianca Miarka em segundo, 5s atrás. As rubro-negras ficaram também em terceiro (Beatriz Cunha), quarto (Yanka Brito) e sexto (Cássia dos Santos), com Camila Serrão, do Botafogo, em quinto lugar.

No masculino, o domínio foi dos alvinegros, com as três primeiras posições no Single Skiff () – Alison Eráclito, Anderson Nocetti e Diego Donizete – e duas na mesma prova de Júnior () – Uncas Tales e Ricardo Gomes. Tiago Carvalho e Saulo Oliveira, do Flamengo, ficaram em quarto e terceiro lugares na primeira e na segunda provas, respectivamente, enquanto Gabriel Campos, do Pinheiros (SP), foi o único remador de fora do Rio a disputar uma Final A individual, ficando em sexto no Single Skiff.

A supremacia carioca caiu no Dois Sem (), onde Allan Bittencourt e Leandro Tozzo, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), venceram a Final A em 7m42s46, menos de 4s à frente de Célio Dias e Marcos Oliveira, do Botafogo, a menor diferença de tempo entre os dois primeiros em todas as finais A. Ricardo Brugmann-Muhle e Pedro Drummond, do Flamengo, terminaram em terceiro.

A CBR ainda não confirmou os critérios de convocação para a equipe que irá participar do Sul-Americano em abril, mas os primeiros lugares de cada Final A da Seletiva têm presença assegurada em alguma das 26 provas da competição. Pelo programa já divulgado, serão 17 disputas do masculino e nove do feminino, divididas entre Júnior, Peso Leve e Aberto, com duas provas paralímpicas.

Resultados Finais (17/03/2013)

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s