Botafogo vence 1ª Regata disposto a encerrar jejum

Alvinegros comemoram vitória no 8 Com Sub-23 e na 1ª Regata do Estadual 2013

Alvinegros comemoram vitória no 8 Com Sub-23 e na 1ª Regata do Estadual 2013

O Botafogo pegou gosto pela vitória. Depois de ganhar a penúltima regata de 2012, após 10 anos sem vencer uma etapa do Campeonato Estadual de Remo, o alvinegro repetiu a dose na 1ª Regata da temporada 2013, este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, disposto a encerrar o jejum de 48 anos sem conquistar o título da mais antiga competição esportiva em disputa no país.

O alvinegro ganhou seis das 13 provas e venceu a regata com 95 pontos, 10 a mais que o atual tetracampeão Flamengo, que chegou na frente em quatro provas, todas no feminino. No campeonato, que não conta os pontos de Infantil e Masters, a diferença foi ainda maior: 88 a 69.

Por uma mudança no programa, o dia começou com uma vitória do Vasco no Double Skiff Masters . O Botafogo mostrou apetite desde cedo e ganhou o Four Skiff Júnior A  e o Single Skiff Peso Leve , mas teve a seqüência interrompida pela Escola Naval, no 4 Com Aspirante .

A vitória no Double Skiff Peso Leve Sub-23 feminino  mostrou a força do alvinegro na categoria que o Flamengo tem dominado com folga nos últimos anos. E o Vasco ainda ganhou mais uma (Double Skiff Júnior B ) antes que uma guarnição da Gávea vencesse a primeira prova, no Four Skiff Júnior A feminino .

Após a vitória do Botafogo no Dois Sem Aberto , com Ailson Eráclito e Anderson Nocetti, o Flamengo reagiu com três conquistas consecutivas no feminino: Double Skiff Infantil, Single Skiff Júnior B  e Single Skiff Peso Leve, com Fabiana Beltrame. Faltando duas provas, a vantagem botafoguense era de dois pontos, e a chuva apertava.

Com apoio da pequena mas empolgada torcida, a esquadra alvinegra venceu o Four Skiff Aberto  e o 8 Com Sub-23 , mostrando disposição para chegar ao título após três vice-campeonatos. Se conseguir, o Botafogo será o único dos três grandes a ser campeão nos três séculos: 1899, 1960-62-64. A próxima das cinco regatas restantes acontece no dia 12 de maio, no mesmo local.

 

Gostou? Não? Avalie abaixo, é anônimo e rápido. Obrigado!

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s