Atletas da seleção voltam à Lagoa na abertura do Estadual

Ailson Eráclito, destaque do Botafogo

Ailson Eráclito, destaque do Botafogo

Uma semana depois de disputarem vaga na seleção brasileira visando ao Sul-Americano, em abril, os principais remadores dos clubes do Rio voltam à Lagoa Rodrigo de Freitas para a primeira regata do Campeonato Estadual, neste domingo, a partir das 9h.

Nomes como Fabiana Beltrame, do Flamengo, campeã mundial e vencedora do Single Skiff feminino na seletiva nacional, e Ailson Eráclito, do Botafogo, vencedor no masculino, estão inscritos no programa de 13 provas com barcos de oito clubes do estado.

Botafogo e Flamengo são os únicos com guarnições em todas as provas e prometem disputa acirrada pelo título desde a primeira etapa do estadual. O alvinegro tenta quebrar um jejum de 48 anos sem vencer o campeonato, enquanto os flamenguistas buscam o penta para ampliar a vantagem sobre o Vasco, conquistada ano passado pela segunda vez em 115 anos de história da competição.

Em crise há pelo menos dois anos, o cruz-maltino terá barcos em 10 provas, deixando Botafogo e Flamengo sozinhos no Double Skiff Peso Leve Sub-23 e no Single Skiff PL femininos, e no 8 Com Sub-23 masculino, prova que fecha a regata.

Além dos três grandes, o Rema Campos está inscrito em quatro provas, o Piraquê em três, Guanabara em duas e Loureiro e Escola Naval em uma cada. A vitória vale 10 pontos ao vencedor, com 6 para o segundo lugar, 4 para o terceiro, 3 para o quarto, 2 para o quinto e um para o sexto.

Caso um clube classifique dois barcos, contam apenas os pontos do que chegar primeiro, e as provas de Infantil e Master valem para a Regata, mas não para o Campeonato. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, o estacionamento é pago.

Programa da 1ª Regata do Campeonato Estadual (24/3/2013)

Gostou? Não? Avalie abaixo, é anônimo e rápido. Obrigado!

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s