Brasil disputa vaga em mais três finais na Copa do Mundo

Campeão Sul-Americano, Ailson Eráclito disputa semifinal no Single Skiff Peso Leve

Campeão Sul-Americano, Ailson Eráclito disputa semifinal no Single Skiff Peso Leve

O Brasil tem barco em três semifinais A/B na segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, este sábado, na Inglaterra. Atual campeão Sul-Americano da prova, Ailson Eráclito disputa uma das três vagas no Single Skiff Peso Leve masculino, às 6h15 de Brasília. Ele está na raia 6, na mesma bateria do português Pedro Fraga, quinto lugar no Double Skiff PL nas Olimpíadas de Londres. O companheiro de Fraga ano passado, Nuno Mendes, está na segunda bateria, logo em seguida.

Às 6h29, Roque Zimmermann e Ronald Brito largam na raia 1 do Double Skiff PL masculino, a mesma posição de Bianca Miarka no Single Skiff feminino, às 7h04 no horário brasileiro (11h04 na Inglaterra). Já Célio Amorim, João Kubit, Tiago Almeida e Marcos Oliveira se despedem da competição às 8h, em um duelo contra o Egito pelo sétimo lugar, na final B do 4 Sem masculino. Diego Nazário também encerra sua participação neste sábado, na final C (do 13º ao 18º lugares) do Single Skiff PL, às 8h07. A previsão do tempo é de chuva e temperatura em torno de 16°C durante as provas.

Única integrante da equipe brasileira a não competir no sábado, Fabiana Beltrame garantiu vaga na final A do Single Skiff PL feminino, domingo, ao vencer nesta sexta-feira a segunda eliminatória, com o tempo de 7m54s85. Ela dominou toda a prova e terminou mais de 4s à frente da britânica Ruth Walczak. Foi o segundo melhor tempo do dia na prova, atrás da austríacaMichaela Taupe-Traer, que venceu a primeira bateria em 7m49s38.

A Copa do Mundo é uma competição anual disputada desde 1997, em três etapas, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada categoria. Ao final da temporada, o país com mais pontos é declarado Campeão Mundial. A Austrália, anfitriã da primeira etapa, em março (da qual o Brasil não participou), lidera a classificação com 81 pontos, contra 68 da Grã-Bretanha (campeã em 2012). Os britânicos têm a maior delegação entre as 40 participantes em Eton, com 76 atletas dentre os 408 inscritos. A brasileira é a 16ª, com 1o remadores, um a menos que a Argentina.

Veja todos os resultados do primeiro dia em Eton.

Acompanhe as provas em tempo real no site da Fisa.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Brasil disputa vaga em mais três finais na Copa do Mundo

  1. Anônimo disse:

    È muito bom o Brasil competindo com os grandes e sendo vencedor!!! Parabéns a todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s