Brasileiros se despedem de Linz fora das finais A/B

Brasileiros disputam últimas provas neste sábado (Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Brasileiros disputam últimas provas neste sábado
(Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Os brasileiros Evaldo Mathias Becker e Beatriz Tavares Cardoso não conseguiram vaga nas semifinais A/B do Campeonato Mundial de Remo Sub-23,  e se despedem de Linz-Ottensheim, na Áustria, neste sábado (27). A carioca Beatriz está na semifinal C/D do Single Skiff aberto feminino, às 8h46 (3h46 de Brasília), contra remadoras da Eslovênia, Lituânia e Coréia do Sul. As três primeiras passam à Final C, à tarde. Já o gaucho Evaldo rema pelo 19º lugar na Final D do Single Skiff Peso Leve masculino, às 12h51 (7h51).

Beatriz, de 18 anos, ficou em quarto lugar na segunda repescagem desta sexta-feira, com o tempo de 8m20s72, quase 20s atrás da suíça Valerie Rosset, que conquistou a segunda vaga nas semis A/B em 8m01s55, depois da húngara Kristina Gyimes (8m00s44). A remadora do Flamengo manteve-se em terceiro até a metade da prova, mas foi superada também pela norueguesa Ingvild Ronningen (8m08s45), terminando à frente da italiana Aurelia Wurzel (8m21s81) e da sul-coreana Yeji Kim (8m32s45).

Às vésperas de completar 22 anos, em agosto, Evaldo Mathias entrou na raia duas vezes nesta sexta-feira. De manhã, ficou em sexto na primeira bateria das quartas de final, com 7m30s07, a quase 15s da terceira vaga para as semis A/B, conquistada pelo alemão Claas Mertens em 7m15s70. À tarde, ele cruzou os primeiros 500m na semifinal C/D em terceiro, mas repetiu a sexta posição, com tempo de 7m21s51, e está na Final D (19º ao 24º lugar), contra remadores de México, França, Espanha, Bielorrússia e Estônia.

Disputada pela primeira vez em 1976, na França, a competição entre atletas de até 23 anos ganhou status de Campeonato Mundial em 2005. O melhor resultado de um brasileiro desde então foi a prata do amazonense Ailson Eráclito, em 2009, no Single Skiff Peso Leve, prova em que ganhou o bronze no ano seguinte. Ausente em 2011, o Brasil participou com três barcos no ano passado: Quatro Com Peso Leve (8º lugar), Double Skiff (14º) e Dois Sem (17º).

Veja todos os resultados do terceiro dia de provas do Mundial Sub-23

Confira a programação de sábado em Linz-Ottensheim

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s