Beatriz estreia esta quarta no segundo Mundial em 15 dias

"Esperança" pousou no barco de Beatriz em Trakai (Foto: Beatriz Tavares)

“Esperança” pousou no barco de Beatriz em Trakai
(Foto: Beatriz Tavares)

Duas semanas depois de ser a mais nova entre as 19 concorrentes do Single Skiff aberto feminino no Campeonato Mundial Sub-23, na Áustria, a carioca Beatriz Tavares Cardoso, de 18 anos,volta a disputar um lugar entre as melhores remadoras do planeta, agora contra atletas da mesma idade. Representante do Brasil no Mundial de Juniores, em Trakai, na Lituânia, ela estreia nesta quarta-feira, às 19h12  (13h12 de Brasília), contra rivais da Suíça, Holanda, Geórgia e República Tcheca.

Única na prova a participar dos dois Mundiais este ano, Beatriz terminou a competição Sub-23 em 14º lugar, à frente de remadoras mais velhas e experientes. Agora, das 26 concorrentes, 19 também nasceram em 1995, ano limite da categoria. Além da disputa pelo pódio, as seis mais bem colocadas garantem ao respectivo país uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto de 2014, na China.

Se ficar entre as quatro primeiras na última bateria desta quarta-feira, Beatriz avança direto às quartas de final, na sexta-feira de manhã. Caso contrário, terá de passar pela repescagem, na quinta-feira. Com 784 remadores de 59 países inscritos em 13 classes de barcos (seis femininas e sete masculinas), o Mundial Júnior vai até o próximo domingo (11). Alemanha, Itália e Estados Unidos têm as maiores equipes, com 49 atletas cada.

Companheira de Fabiana Beltrame no Flamengo, Beatriz é forte candidata a ser a parceira da campeã mundial nas próximas Olimpíadas. “É a favorita sim, porque mesmo sendo muito nova, já tem índices muito bons e combina muito comigo, gosta de treinar sério, é dedicada e disciplinada”, afirmou Fabiana em entrevista ao jornal O Dia.

Veja o programa do primeiro dia de provas no Mundial Júnior.

Assista à reportagem sobre Beatriz Tavares no Sportv.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s