Mais dois ouros na bagagem dos brasileiros na Itália

Foto: Renata Clemente

Foto: Renata Clemente

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro no Single Skiff na Regata Mundial Máster, esta sexta-feira em Varese, na Itália. Paulo Dworakowski, do Botafogo (RJ), superou seis concorrentes e venceu sua prova na categoria acima de 55 anos, completando o percurso de 1.000 metros em 3m48s46, mais de 10s à frente do representante da República Tcheca (3m59s12).

O gaúcho João Carlos Gonçalves, do GPA, de Porto Alegre, que no primeiro dia também foi ouro no Single Skiff na categoria acima de 43 anos, ganhou nesta sexta-feira a sua segunda medalha de ouro. Ele integrou a guarnição internacional vencedora do Four Skiff D (idade média de 50 anos ou mais), com remadores do clube espanhol Trasmerano, do português Caminhense e do argentino Río Paraná Corrientes, derrotando outros sete barcos em 3m11s20.

Ao todo, os brasileiros disputaram 45 provas nesta sexta-feira, com dois segundo lugares, em guarnições internacionais no 4 Com (Edson Aquino Santos, Paulo Silva, Andre Baracuhy e Adriano Teixeira, de Santa Catarina) e no Double Skiff (Marcelo Dalpiaz Payeras, do GPA, com o português Henrique Baixinho, do Caminhense), ambos na categoria C (média de 43 anos ou mais), e 10 terceiros, com remadores do Corinthians (3), Clube do Remo (2), Santa Catarina (2) GPA, União, e  Pinheiros/USP, que dividiram o Double Skiff G (acima de 65 anos).

Diferentemente dos demais mundiais, não há progressão de fases e os inscritos são distribuídos em quantas provas forem necessárias nas 11 categorias por idade, com todas valendo medalha apenas para o vencedor. Iniciada na quinta-feira, a competição vai até domingo, com participação de mais de 3.350 remadores entre 27 e 94 anos, representando 633 clubes de 40 países.

Ao todo, clubes de sete estados brasileiros têm remadores inscritos na regata: Corinthians (22), Pinheiros (5), Bandeirantes (3), e USP (1), de São Paulo; GPA (12) e União (5), do Rio Grande do Sul; Martinelli (5), Riachuelo (2) e 11 avulsos de Santa Catarina; Flamengo (5), Botafogo (3), Vasco (3) e Piraquê (1), do Rio de Janeiro; Paysandu (4) e Remo (3), do Pará; São Salvador (2), da Bahia; Sport (1), de Pernambuco.

Veja os resultados do segundo dia da Regata Mundial Máster.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s