Botafoguense ganha 2º ouro no Single Skiff em Varese

Paulo Dworakowski  venceu no Single Skiff D e E

Paulo Dworakowski venceu no Single Skiff D e E

A menos de uma semana de completar 57 anos, o remador botafoguense Paulo Cesar Dworakowski conquistou este sábado sua segunda medalha de ouro na  Regata Mundial Máster,  em Varese, na Itália. Vencedor na classe E (acima de 55 anos), na sexta-feira, ele ganhou sua prova também na classe D (mais de 50), a mais concorrida de todas, com 146 inscritos divididos em 19 baterias. 

Dworakowski completou os 1.000m em 3m45s73, à frente de dois barcos da Alemanha (dois), Itália, Rússia e Suécia (um cada). Integrante da equipe brasileira nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, quando chegou à Final B no Single Skiff, e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003, na República Dominicana, Paulo Cesar mora na Suíça há anos e é participante regular das competições máster, sempre representando o alvinegro carioca.

James Hopenfeld, do GPA, de Porto Alegre, foi outro brasileiro a ganhar medalha no terceiro dia de competição na Itália, como timoneiro na guarnição britânica que venceu o 8 Com Feminino na classe acima de 27 anos. Foi a terceira medalha de representantes do clube gaúcho, com as outras duas conquistadas por João Carlos Gonçalves, no Single Skiff C (acima de 43 anos) e no Four Skiff D, em barco com remadores do clube espanhol Trasmerano, do português Caminhense e do argentino Río Paraná Corrientes.

Os brasileiros participaram de 41 provas este sábado, obtendo três segundos lugares – no Single Skiff classes D (Mario Antônio Dias Flor, do Grêmio União) e F (Paracelço Mathias, do Corinthians) e no Double Skiff F (média de 60 anos ou mais), com Carlos Dutra e Luiz Carlos Melo, de Santa Catarina – e cinco terceiros. A delegação verde-e-amarela se despede de Varese este domingo, com representantes de sete clubes (Corinthians, Vasco, Sport, Paysandu, Remo, Brasília e GPA) inscritos em 16 provas mistas, em guarnições próprias, nacionais e internacionais.

Diferentemente dos campeonatos mundiais, na regata não há progressão de fases e os inscritos são distribuídos em quantas provas forem necessárias nas 11 categorias por idade, com todas valendo medalha apenas para o vencedor. Iniciada na quinta-feira, a edição deste ano bateu o recorde de participantes, com mais de 3.300 remadores entre 27 e 94 anos, representando 633 clubes de 40 países.

Veja todos os resultados da Regata Mundial Máster.

Confira a programação do último dia.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Botafoguense ganha 2º ouro no Single Skiff em Varese

  1. Fábio Pereira disse:

    Salvo engano, o Dworakowski ganhou o skiff C também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s