Quase 100 barcos disputam a Copa Norte-Nordeste

Raia na Enseada dos Tainheiros vai receber o Brasileiro Máster (Foto: FCRB)

Raia dos Tainheiros recebe a Copa Norte-Nordeste
(Foto: FCRB)

Em mais uma demonstração da vitalidade do remo em todo o país, a raia da Enseada dos Tainheiros, em Salvador, na Bahia, recebe neste fim de semana quase 100 barcos em 18 provas da Copa Norte-Nordeste de Remo. A maior competição regional da modalidade reúne atletas de 14 clubes de seis estados (Bahia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo) e da Federação de Brasília (DF).

Serão sete provas no Skiff individual, cinco no Double Skiff, duas no Four Skiff, uma no Dois Sem, uma no Quatro Sem, e duas no Oito Com, nas categorias Júnior B (até 16 anos), Júnior A (até 18), Sub-23, Peso-Leve e Sênior, sendo 12 masculinas e seis femininas. A que tem mais inscritos é a do Skiff Masculino Júnior B, com 11 barcos.

Os anfitriões baianos têm 33 os 96 barcos inscritos, sendo 14 do Vitória, dez do São Salvador, cinco do Itapagipe e quatro do Santa Cruz. Único estado não integrante das regiões geográficas que dão nome à competição, o Espírito Santo tem o maior número de barcos inscritos entre os visitantes, com 27, dos quais 12 do Saldanha da Gama, dez do Caxias, e cinco do Álvares Cabral.

Os pernambucanos têm a terceira maior delegação, com 18 guarnições (Náutico, oito; Liga, sete; e Sport, três). O Pará tem cinco barcos do Paysandu; Brasília tem quatro da Federação;  o Rio Grande do Norte, três (dois do Potengy e um do União); e Sergipe apenas um, do Cotinguiba, além de cinco guarnições mistas.

A Federação cujos clubes somarem mais vitórias receberá uma réplica da Copa Norte, atualmente de posse da Federação de Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), que organiza a competição, com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s