Remadores do Vitória garantem título para a Bahia

Guarnição mista baiana comemora vitória no Four Skiff Feminino Sênior (Foto: FCRB/Divulgação)

Guarnição baiana comemora vitória no Four Skiff 
(Foto: FCRB/Divulgação)

O Vitória fez jus ao nome e garantiu a permanência da Copa Norte-Nordeste de Remo na Bahia. O troféu, de posse transitória, ficará com a Federação do estado por mais um ano graças às sete conquistas do rubro-negro este fim de semana na Enseada dos Tainheiros, em Salvador, somadas a duas do São Salvador e uma de guarnição mista dos dois clubes. Com quatro ouros (dois do Álvares Cabral, um do Saldanha da Gama, e um de guarnição mista do estado), os capixabas superaram as três vitórias do Náutico, que ficou em segundo entre os clubes.

A vantagem dos baianos começou no sábado (2/11), com o Vitória ganhando quatro provas no masculino – três delas na categoria Sub-23 (Dois Sem, Skiff e Four Skiff) e uma na Peso-Leve (Double Skiff) – e o São Salvador uma, no Double Skiff Feminino Peso-Leve, em duelo contra a guarnição mista do Náutico e da Liga Pernambucana.

Os capixabas venceram a primeira e a última provas do dia, ambas no masculino, com o Álvares Cabral no Skiff Júnior B (a prova com mais inscritos na competição), e a guarnição mista do estado no Oito Com Sub-23. O Náutico conquistou o Skiff Masculino Júnior A, e o Paysandu, único representante do Pará, ganhou o Skiff Feminino Sub-23, com Naiara Furtado Pena, prata na mesma prova Campeonato Brasileiro Sêniorico-camera3, em outubro passado.

Com duas vitórias do Náutico na categoria Júnior A (Skiff Feminino e Double Skiff Masculino), e duas conquistas capixabas na Júnior B, com Álvares Cabral (Skiff Feminino) e Saldanha da Gama (Double Skiff Masculino), os visitantes dominaram as quatro primeiras disputas no domingo.

Mas da quinta prova em diante, a hegemonia foi baiana, com o São Salvador vencendo o Skiff Feminino Peso-Leve (com Marilena Silva Barbosa) e o Vitória ganhando mais três provas no masculino: Quatro Sem Peso-Leve, Double Skiff Sub-23 e Oito Com Sênior. Os dois clubes dividiram ainda a conquista no Four Skiff Feminino Sênior.

Com as dez vitórias dos barcos do estado, a réplica da Copa Norte continuará com a Federação de Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), pelo menos até a competição do próximo ano, a ser disputada em Pernambuco.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

 

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s