Flamengo vence o Desafio Carioca em Copacabana

Fabiana, Fernanda e Beatriz: pódio no Desafio (Foto de Otávio Hurtado)

Fernanda, Fabiana e Beatriz: pódio no Desafio
(Foto: Otávio Hurtado)

A princesinha do mar rendeu-se à rainha da Lagoa. A primeira prova de remo da história na praia de Copacabana coroou o ano da catarinense Fabiana Beltrame, medalhista de ouro e bronze na Copa do Mundo e quarto lugar no Campeonato Mundial em 2013, eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor remadora do país pela quarta vez consecutiva, a sétima em 15 edições do Prêmio Brasil Olímpico, a ser entregue nesta terça-feira, em São Paulo.

Em sua estreia em mar aberto, este domingo, a remadora do Flamengo venceu a prova do Single Skiff Feminino no Desafio Carioca de Remo, disputado por barcos do rubro-negro, do Botafogo e do Vasco, em distância de 500 metros, após o Desafio Rei e Rainha do Mar de natação.

“Foi um evento superbacana. Uma experiência diferente por ser em mar aberto e uma ótima divulgação para o nosso esporte. A Praia de Copacabana estava lotada, e certamente muita gente viu uma competição de remo pela primeira vez”, afirmou Fabiana, que superou a alvinegra Fernanda Nunes (prata) e a companheira de clube Beatriz Cardoso (bronze).

Os barcos do Flamengo venceram todas as quatro provas do programa. Saulu Pena superou Uncas Tales, do Botafogo, no Single Skiff Júnior Masculino; Sophia Valente ganhou no Júnior Feminino, em dobradinha com Caroline Conrado; e Thiago Pereira faturou no Aberto Masculino.

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s