A princesinha do mar rendeu-se à rainha da Lagoa. A primeira prova de remo da história na praia de Copacabana coroou o ano da catarinense Fabiana Beltrame, medalhista de ouro e bronze na Copa do Mundo e quarto lugar no Campeonato Mundial em 2013, eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor remadora do país pela quarta vez consecutiva, a sétima em 15 edições do Prêmio Brasil Olímpico, a ser entregue nesta terça-feira, em São Paulo.
Em sua estreia em mar aberto, este domingo, a remadora do Flamengo venceu a prova do Single Skiff Feminino no Desafio Carioca de Remo, disputado por barcos do rubro-negro, do Botafogo e do Vasco, em distância de 500 metros, após o Desafio Rei e Rainha do Mar de natação.
“Foi um evento superbacana. Uma experiência diferente por ser em mar aberto e uma ótima divulgação para o nosso esporte. A Praia de Copacabana estava lotada, e certamente muita gente viu uma competição de remo pela primeira vez”, afirmou Fabiana, que superou a alvinegra Fernanda Nunes (prata) e a companheira de clube Beatriz Cardoso (bronze).
Os barcos do Flamengo venceram todas as quatro provas do programa. Saulu Pena superou Uncas Tales, do Botafogo, no Single Skiff Júnior Masculino; Sophia Valente ganhou no Júnior Feminino, em dobradinha com Caroline Conrado; e Thiago Pereira faturou no Aberto Masculino.