Disputa por vagas na Seleção esquenta na raia da USP

Primeiro dia da Seletiva na raia da USP (Foto: Rozilene Xavier)

Primeiro dia de Seletiva na raia da USP
(Foto: Rozilene Xavier)

Sol forte e vento a favor aqueceram o primeiro dia da disputa por vagas na Seleção Brasileira, que acontece até domingo na raia da USP, em São Paulo. Com quase metade dos 96 participantes da Seletiva Nacional, os clubes do Rio venceram sete das 15 eliminatórias desta sexta-feira, sem contar o duelo entre botafoguenses no Dois Sem Feminino.

A boa participação carioca foi garantida pelo Botafogo, que venceu cinco baterias contra atletas de outros clubes, sendo uma no Single Skiff Feminino, outra no Dois Sem Masculino e as três do Single Skif Masculino Júnior – na qual classificou seis barcos entre os 12 que disputam as semifinais A/B este sábado, a partir das 9h50.

O Single Skiff Masculino, incluindo remadores de diferentes idades e pesos, foi dominado pelos gaúchos, que fizeram os melhores tempos em três das cinco eliminatórias, com Augusto Scheffer e Evaldo Mathias Becker, do União, e Ronaldo Vargas, do Almirante Barroso. Walter Prietsch Neto, do Francisco Martinelli (SC), e Steve Hiestand, do Loureiro (RJ), venceram as outras duas baterias.

Os cariocas se recuperaram no Dois Sem Masculino, com Flamengo e Botafogo vencendo uma eliminatória cada, e classificando sete barcos entre os 12 melhores. No feminino, a única vitória nas eliminatórias foi de Fernanda Nunes Leal, do Botafogo. As outras duas baterias foram vencidas por Naiara Pena, do Paysandu (PA), e Vanessa Cozzi, do Paulistano (SP).

Os desempenhos do primeiro dia animaram o presidente da CBR, Edson Pereira: “Eu fiquei otimista com os resultados. Nessa sexta-feira tivemos apenas as primeiras eliminatórias e os tempos foram bons. A expectativa é que todos melhorem para as finais, no domingo”, afirmou ao site da oficial da entidade.

“O primeiro dia de competições ficou dentro do esperado. A seletiva acontece em uma raia muito boa para prática do remo, a única construída para nosso esporte na América do Sul, o que é muito importante para verificar a qualidade dos barcos. E tivemos uma grande adesão dos participantes, de diversos estados do País”, avaliou Edson Pereira.

A CBR quer pré-selecionar os remadores com melhores resultados nas categorias Sênior, Sub-23, Júnior para juntarem-se aos 12 convocados em novembro, para a disputa da temporada internacional em 2014. Será considerado o percentual alcançado pelos barcos comparativamente aos tempos de referência; a diferença de tempo entre os barcos na mesma bateria; e a categoria dos atletas e suas colocações dentro da mesma bateria.

A Seletiva continua este sábado a partir das 8h, com quartas de finais e semifinais. As finais acontecem no domingo.

Resultados do primeiro dia.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s