Portugal abre centro de treinamento de remo para escolas

Centro de Formação Desportiva de Montemor-o-Velho, em Portugal (Foto: Diário As Beiras)

Centro de Alto Rendimento, em Portugal
(Foto: Diário As Beiras)

Com Pedro Fraga entre os quatro melhores remadores do mundo na categoria Peso-Leve, Portugal parece disposto a investir em futuros campeões. A vila de Montemor-o-Velho, cerca de 200 km ao norte de Lisboa, vai receber um centro de formação de esportes náuticos orientado para o desporto escolar, que inclui protocolos com clubes e as federações de remo canoagem para a iniciação de estudantes nas duas modalidades, segundo a agência de notícias Lusa.

Situado entre Figueira da Foz e Coimbra, o Centro de Formação Desportiva de Montemor-o-Velho terá como base o parque náutico do Centro de Alto Rendimento (CAR) e será dirigido aos alunos das escolas locais e da região do Baixo Mondego.

Em declarações à agência portuguesa, Jorge Marques, docente de educação física e responsável pelo desporto no agrupamento de escolas locais, destacou que o projeto incide sobre a iniciação, treino e competição de estudantes nas modalidades de remo e canoagem, em parceria com a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, Clube Infante de Montemor e Ginásio Clube Figueirense (Figueira da Foz).

Quinto lugar nas Olimpíadas de Londres 2012, no Double Skiff Peso-Leve Masculino, com Nuno Mendes, no ano passado Pedro Fraga, de 31 anos, conquistou o ouro no Single Skiff PL em duas etapas da Copa do Mundo, em Eton e Lucerne, e ficou em quarto no Campeonato Mundial em Chungju, na Coréia do Sul.

Fonte: Diário As Beiras
© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s