Uncas disputa vaga na Final A do Mundial Sub-23

Uncas (ao fundo) e o grego Giannaros: vaga na semi (Foto: Detlev Seyb/FISA)

Uncas (ao fundo) e o grego Giannaros: vaga na semi
(Foto: Detlev Seyb/FISA)

E o caçula segue em frente. Pelo menos três anos mais jovem que seus rivais nas quartas de final do Single Skiff Peso-Leve, esta sexta-feira, o mineiro Uncas Tales, de 17 anos, garantiu seu lugar entre os 12 melhores da prova no Campeonato Mundial Sub-23, em Varese, na Itália. Ele rema a semifinal A/B às 13h51 de sábado (8h51 de Brasília), em busca de uma vaga na briga por medalhas, no domingo.

Diferentemente da estreia, quando passou às quartas com uma arrancada no fim, Uncas atravessou a prova em terceiro lugar, e se classificou em 7m20s77, resistindo durante todo o percurso à pressão do norueguês Nicolai Wiik (7m21s26), de 22 anos. A vitória foi do belga Tim Brys (7m16s85), seguido do grego Spyridon Giannaros (7m19s44). O ugandense Gerald Ssemambo ficou em quinto (7m34s92) e o português Carlos Cruz, o único com menos de 21 anos (a completar em setembro), terminou em sexto (7m36s38).

Às vésperas de fazer 18 anos, em outubro, Uncas enfrentará novamente rivais mais velhos na semifinal. O mais jovem deles é o britânico Samuel Mottram, que faz 20 em novembro. O croata Luka Radonic tem 21, e o belga Tim Brys chega no próximo dia 30 aos 22 anos, idade do húngaro Daniel Matyasovszki e do americano Andrew Campbell.

Uncas busca repetir o feito do amazonense Ailson Eráclito, seu companheiro no Botafogo, que chegou a duas finais no Mundial Sub-23, conquistando a prata em 2009, na República Tcheca, e o bronze no ano seguinte, na Bielorrússia, ambas no Single Skiff Peso-Leve. Campeão Pan-Americano em abril, no Uruguai, Uncas será o representante do remo masculino nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China, em agosto.

Na outra prova com brasileiros no Mundial, Augusto Muehlenberg e Tiago Braga ficaram em sexto (6m47s91) na repescagem desta sexta-feira de manhã. À tarde eles terminaram a semifinal C/D em quarto (6m47s40), atrás de Estados Unidos (6m36s45), Letônia (6m41s22) e Áustria (6m43s57), e disputam o 19º lugar na Final D, às 9h58 (4h58) de sábado.

Site do Campeonato Mundial Sub-23

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s