Brasil rema em 5 provas no Mundial Júnior esta quinta-feira

Lagoa vai receber 162 barcos esta quinta-feira (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Lagoa vai receber 162 barcos esta quinta-feira
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

A pontualidade carioca vai ser posta à prova esta quarta-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas. A rigor, em 33 provas a cada 7 minutos, de 8h30 a 12h14, no segundo dia de baterias classificatórias do Campeonato Mundial Júnior de Remo, evento teste dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016. Ao todo, 162 barcos vão cruzar os 2.000 metros da largada, na saída do Túnel Rebouças, à chegada, no Estádio de Remo, incluindo 21 atletas brasileiros em cinco provas.

José Vitor Farias e Pedro Morgado serão os primeiros a remar nesta quinta-feira, no Dois Sem Masculino, às 9h12, contra britânicos, alemães, chilenos e romenos, com os três primeiros passando direto às semifinais A/B. Com um concorrente a menos, o Four Skiff Feminino, com Gabrielle dos Santos, Isabella Ibeas, Maithe Martins e Juliana Alipio, também rema por três vagas, contra Argentina, Nova Zelândia e Canadá, às 11h18.

De todos os brasileiros, apenas Milena Viana e Isabelle Falck vão remar com raia cheia, na primeira bateria do Double Skiff Feminino, às 9h54. Elas enfrentam barcos de Eslovênia, Hungria, Nicarágua, China e Rússia e apenas os dois primeiros avançam direto às semifinais.

Quem também só classifica os dois primeiros é o Four Skiff Masculino, com Lucas Verthein, Anderson Della Vecchia, Bernardo Boggian e Daniel Silva remando contra Dinamarca, México, Rússia e Estados Unidos , às 11h32.

Última prova da manhã, o Oito Com terá duas baterias, com o Brasil enfrentando Holanda, Alemanha e Grã-Bretanha na primeira, às 12h07. Na segunda, às 12h14, remam Itália, Rússia e Estados Unidos. Em ambas apenas o primeiro garante vaga na Final. Os demais, como nas outras provas, vão disputar as repescagens na sexta-feira.

Estreante brasileiro no primeiro dia, Igor Cunha volta à raia nesta quinta-feira, na repescagem do Single Skiff Masculino, às 12h21, fechando a competição no dia.

O Mundial Júnior reune 563 atletas de 54 países, divididos em 190 barcos em 13 provas, sendo sete masculinas. Ano passado, na Alemanha, Uncas Tales foi sexto na Final B do Single Skiff, o melhor resultado individual masculino do Brasil na competição.

Resultados de quarta-feira
Lista de partida de quinta-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s