Brasil vai a duas semifinais A/B no Mundial Júnior

Milena e Isabelle: entre as 12 melhores no 2x (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Milena e Isabelle: entre as 12 melhores no 2x
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

O Brasil garantiu presença entre os 12 melhores em duas provas no Campeonato Mundial Júnior de Remo, esta quinta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, ao conquistar vaga nas semifinais A/B no Four Skiff Masculino e no Double Skiff Feminino. A definição dos finalistas será nesta sexta-feira, a partir de 8h30, devido à previsão de mau tempo no domingo, que levou a organização a antecipar todas as etapas para realizar as Finais no sábado.

O primeiro barco brasileiro a avançar foi o Four Skiff Masculino, que venceu sua bateria de manhã e foi o único do país a não remar a repescagem, à tarde. Eles enfrentam italianos, britânicos, neozelandeses, canadenses e dinamarqueses às 10h50 desta sexta-feira, em busca de uma das três vagas na Final A.

Já as meninas do Double Skiff tiveram de remar duas vezes para estar entre as 12. Após ficarem em terceiro de manhã, quando apenas as duas primeiras se classificaram, elas repetiram a posição à tarde, com o tempo de 7m54s90, atrás de australianas (7m36s95) e americanas (7m41s40), e à frente dos barcos de Dinamarca (7m57s51), Argentina (8m01s91) e Nicarágua (8m21s47).

Remadoras do Flamengo, Milena Viana e Isabelle Falck cruzaram os primeiros 500 metros em quarto, superaram as argentinas por dois centésimos na metade da prova e resistiram ao ataque das dinamarquesas no final. Nesta sexta-feira elas remam contra australianas, chinesas, romenas, britânicas e holandesas, às 10h15.

O primeiro brasileiro a remar no terceiro dia de competição será novamente Igor Cunha, na semifinal C/D do Single Skiff Masculino, às 8h30. Após perder a vaga direta nas quartas de final nos últimos metros na estreia, quarta-feira, ele ficou em segundo na repescagem de manhã, com o tempo de 7m40s89, mas sentiu o desgaste e fechou a raia à tarde, em 8m07s20, o pior tempo entre os 24 classificados.

Os outros três barcos brasileiros também fizeram o pior tempo em suas provas. O Four Skiff Feminino, o Dois Sem e o Oito Com Masculinos fecharam a raia em suas duas passagens pela Lagoa, e encerraram a participação.

As meninas estrearam em quarto (7m24s27) na bateria classificatória, e repetiram a posição na repescagem (7m38s50), terminando em 13º lugar. O Dois Sem foi quinto (7m18s97) na estreia e quarto na despedida (7m30s43), também em 13º lugar.

Formado para dar experiência ao maior número de atletas, o Oito Com ficou em quarto na primeira bateria (6m20s17), vencida pelos alemães (5m40s58), e em quinto (6m26s77) na repescagem à tarde, quando a raia ficou mais lenta devido ao vento lateral na segunda metade do percurso. Com o resultado, o inédito barco brasileiro na competição despediu-se em sétimo lugar.

Resultados de quinta-feira
Lista de partida de sexta-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s