Foi um duelo de vizinhos. Os gaúchos Vinícius Delazeri e Victor Ruzicki superaram os argentinos Axel Haack e Diego Lopez e conquistaram a segunda vaga da repescagem nas quartas de final do Dois Sem Masculino, esta segunda-feira, no Campeonato Mundial de Remo, em Aiguebelette, na França.
Os brasileiros largaram na frente mas foram ultrapassados antes da metade da prova pelos chineses, que venceram em 6m39s00. Os atletas do União, de Porto Alegre, garantiram a segunda posição com o tempo de 6m42s96, distanciando-se dos argentinos (6m48s72) nos últimos 500 metros.
Com a vaga, os brasileiros voltam a remar na quarta-feira, na difícil tarefa de conseguir uma das três vagas na semifinal A/B. Eles caíram na bateria mais forte das quartas de final, ao lado do kiwi pair Eric Murray e Hamish Bond, da Nova Zelândia – atuais campeões olímpicos e mundiais, invictos na prova desde 2009 –, além de barcos de Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Chile, na quarta-feira, às 11h30 (6h30 de Brasília).
A vaga no Dois Sem foi a segunda conquistada por brasileiros em disputa direta com barcos argentinos neste Mundial. No domingo, Steve Hiestand superou Brian Rosso no Single Skiff Masculino e evitou a repescagem com o segundo lugar na bateria de estreia. Os dois voltam a se enfrentar nas quartas de final, às 13h40 (8h40) de quarta-feira, também em busca de três vagas nas semifinais A/B, contra Dinamarca, Polônia, Croácia e Suíça.
Resultados de segunda-feira
Lista de partida de terça-feira
Lista de partida de quarta-feira
Site oficial