Fabiana vence e Steve avança às quartas no Mundial

Fabiana vence na estreia no Mundial na França (foto: Row2k/Facebook)

Fabiana vence na estreia no Mundial na França
(foto: Row2k/Facebook)

O Brasil passou direto à próxima fase em duas das três provas que disputou este domingo, no primeiro dia do Campeonato Mundial de Remo em Aiguebelette, na França. Fabiana Beltrame ganhou sua bateria e a única vaga para as semifinais A/B no Single Skiff Peso-Leve Feminino. No Single Skiff Masculino, Steve Hiestand superou o argentino Brian Rosso e ficou com a segunda posição nas quartas de final, atrás do cubano Angel Fournier. Já o Dois Sem Masculino terminou em quinto na estreia e rema a repescagem esta segunda-feira.

Fabiana assumiu a liderança antes da metade da prova e venceu em 7m44s14, resistindo ao ataque da australiana Georgia Nesbitt (7m45s79). Campeã Mundial em 2011, a brasileira fez o terceiro melhor tempo do dia, atrás da britânica Imogen Walsh (7m41s99) e da neozelandesa Zoe McBride, de 19 anos – que já derrotou Fabiana este ano na Copa do Mundo, em junho, quando estabeleceu o novo melhor tempo da prova (7m24s46). A americana Kathleen Bertko (7m47s15) ganhou a outra vaga nas semifinais de quinta-feira.

No Masculino, Steve Hiestand classificou-se em segundo no Single Skiff, ultrapassando Brian Rosso no segundo quarto da prova e mantendo a posição até o fim, em 7m05s54, atrás do cubano Angel Fournier (7m02s28) – bronze na prova ano passado –, com mais de 15s para o argentino (7m21s29). O brasileiro fez o 15º tempo entre os 16 já classificados às quartas de final na quarta-feira, mais rápido apenas que o dinamarquês Sverri Nielsen (7m06s02), também segundo em sua bateria.

Mais jovens que todos os adversários, Vinicius Delazeri e Victor Ruzicki, ambos de 20 anos, fecharam a raia no Dois Sem Masculino, em 6m54s85, atrás de italianos (6m28s41), holandeses (6m28s47), franceses (6m28s88) e turcos (6m37s08). Eles remam a repescagem às 11h (6h de Brasília) desta segunda-feira, na briga por duas vagas nas quartas contra chineses e argentinos – que também ficaram em quinto em suas baterias, com tempos de 6m43s93 e 6m56s35, respectivamente.

Entre os latino-americanos, os melhores resultados foram do México, que também avançou direto no Single Skiff Masculino – com Juan Carlos Cabrera em segundo (6m51s04) na bateria vencida pelo neozelandês Mahe Drysdale (6m49s05), atual campeão Olímpico –, e no Double Skiff Peso-Leve, em que conquistou a segunda entre três vagas nas quartas de final. A prova classifica 11 barcos para a Olimpíada no Rio em 2016, e terá apenas três vagas em disputa no Pré-Olímpico das Américas.

Os chilenos passaram às quartas no Dois Sem Masculino – que também distribui 11 vagas Olímpicas mas não entra na qualificação continental – e o peruano Renzo Garcia classificou-se em terceiro no Single Skiff Peso-Leve Masculino – que não é prova Olímpica –, a mesma em que o português Nuno Coelho também avançou direto às quartas, em segundo lugar na sua bateria.

O para-remo brasileiro estreia nesta segunda-feira, com Cláudia Santos – bronze em 2013 – em busca de uma das três vagas nas semifinais A/B no Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, às 15h30 (10h30). Em seguida, Rene Pereira rema no Single Skiff AS Masculino às 16h18 (11h18), também contra quatro adversários, mas com apenas uma vaga direta às semifinais.

Bronze ano passado, Michel Pessanha e Josiane Lima competem às 16h25 (11h25) no Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), que classifica o primeiro direto à Final A. No Quatro Com LTAMix (pernas, tronco e braços misto), Norma Moura, Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Frederic Mallrich e Jucelino Silva (t) disputam duas vagas na semifinal A/B, também em prova com raia cheia.

Resultados de domingo
Lista de partida de segunda-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico, Remo Paralímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s