Brasil estreia no Mundial em três provas este domingo

Provas começam este domingo em Aiguebelette (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Provas começam este domingo em Aiguebelette
(Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Os brasileiros Fabiana Beltrame, Steve Hiestand, Vinícius Delazeri e Victor Ruzicki estreiam este domingo no Campeonato Mundial de Remo, em Aiguebelette, na França, em três provas a partir de 10h30 (5h30 no horário de Brasília). Com o recorde de 1.291 atletas de 77 países inscritos, a competição distribui 129 vagas na Olimpíada e 24 na Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Campeã da prova em 2011, Fabiana Beltrame, de 33 anos, está na primeira bateria do Single Skiff Peso-Leve Feminino, às 10h30 (5h30), contra a italiana Giulia Pollini (27 anos), a holandesa Amber Van Zomeren (27), a francesa Julie Marechal (23), a marroquina Youssra Karakas (21) e a australiana Georgia Nesbitt (23). Apenas a primeira passa direto às semifinais A/B, com as demais tendo de remar a repescagem, na terça-feira.

Ao contrário de Fabiana, Vinícius Delazeri e Victor Ruzicki, ambos de 20 anos, são os mais jovens na última bateria do Dois Sem Masculino, às 11h30 (6H30). Nono lugar no Mundial Sub-23, em julho, eles enfrentam italianos (média de 30 anos), franceses (33), holandeses (29,5) e turcos (24), que remam por quatro vagas nas quartas de final – o quinto vai à repescagem, na segunda-feira.

Steve Hiestand também disputa uma vaga nas quartas de final, mas apenas os dois primeiros avançam direto no Single Skiff Masculino. Às vésperas de completar 31 anos, em setembro, ele estreia na segunda bateria, contra o cubano Angel Fournier Rodriguez (27) – ganhador do bronze ano passado –, o argentino Brian Rosso (28), o cazaque Vladislav Yakolev (22) e o iraquiano Omer Ibrahim (19). A repescagem é na segunda-feira.

Com barco em todas as provas, já que o Double Skiff LTAMix foi cancelado por só ter os Estados Unidos inscritos, o para-remo brasileiro estreia na segunda-feira, com Cláudia Santos – bronze em 2013 – em busca de uma das três vagas nas semifinais A/B no Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, às 15h30 (10h30). Em seguida, Rene Pereira rema no Single Skiff AS Masculino às 16h18 (11h18), também contra quatro adversários, mas com apenas uma vaga direta às semifinais.

Bronze no Mundial de 2014, Michel Pessanha e Josiane Lima voltam a competir no Double Skiff TAMix (tronco e braços misto) às 16h25 (11h25), que classifica o primeiro direto à Final A. No Quatro Com LTAMix (pernas, tronco e braços misto), Norma Moura, Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Frederic Mallrich e Jucelino Silva (t) disputam duas vagas na semifinal A/B, também em prova com raia cheia.

Lista de partida de domingo
Lista de partida de segunda-feira
Site oficial

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico, Remo Paralímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s