Botafogo ganha 5ª regata e quebra invencibilidade do Fla

Quase dez anos depois de vencer pela última vez uma regata do Campeonato Estadual de Remo, o Botafogo quebrou o jejum no último domingo (14) e interrompeu a série de 16 vitórias do Flamengo, mantendo acesa a esperança de conquistar o título da competição após 47 anos. Mas apesar de ter reduzido a distância em oito pontos, o alvinegro continua 22 atrás do Flamengo, que lidera com 386 no total, faltando uma regata para o fim da temporada.

Com o Vasco (142 pontos no campeonato) vencendo só uma das 12 provas e pontuando em apenas outras três, Flamengo e Botafogo protagonizaram os melhores duelos do domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. O rubro-negro ganhou quatro das cinco primeiras provas do dia (4Sem Jr.A , 2Com Aspirante, Four Skiff Jr.B Feminino e Four Skiff Infantil Feminino), com o Botafogo em segundo em todas. Entre elas, porém, a dobradinha alvinegra no Single Skiff PL S23 garantiu o título da categoria para o clube e foi decisiva na conquista da regata por 92 a 86.

As vitórias seguidas no Single Skiff Jr B, Double Skiff PL Feminino (com Gabriela Benitez e Milka Kraljev derrotando Fabiana Beltrame e Luana Bartholo no duelo de atletas olímpicas) e 4Com Aberto deram a liderança da regata ao Botafogo, que ainda ganhou o Double Skiff Jr.B e beneficiou-se do segundo lugar do Vasco na prova e da vitória cruzmaltina no Four Skiff Masters. Assim, bastou o segundo lugar nas duas últimas provas (Four Skiff PL e 8Com Aspirante), vencidas pelo Flamengo, para o Botafogo quebrar a série invicta do rubro-negro, que não perdia uma regata desde novembro de 2009.

Com os resultados da 5ª Regata, o Botafogo garantiu também o título da categoria Junior B (até 16 anos), enquanto o Flamengo, que já conquistara a Sub 23, ganhou a Junior A (até 18 anos).  A disputa ainda está aberta em quatro categorias, com vantagem do Botafogo em três: Aspirante, Peso Leve e Aberta. Mas é o Feminino, com quatro das 12 provas na última regata, dia 11 de novembro, que pode dar ao Flamengo o tetracampeonato e a supremacia em 115 anos da competição esportiva mais antiga em disputa no país, com 47 títulos, superando o Vasco pela segunda vez na história.

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s