Flamengo e Botafogo decidem título em regata histórica

Não importa o vencedor, a sexta e última regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio, neste domingo (11/11), será histórica. Com 22 pontos de vantagem sobre o Botafogo, o Flamengo busca o tetracampeonato e seu 47º título, para superar o Vasco em número de conquistas pela segunda vez em 115 anos de competição.

Animado pela vitória na 5ª Regata, encerrando jejum de dez anos sem ganhar uma etapa do estadual, o Botafogo ainda sonha com o título que não conquista desde 1964. O confronto será direto e exclusivo com os rubro-negros em cinco das 12 provas deste domingo, segundo o balizamento divulgado pela Federação nesta sexta-feira.

Apesar do favoritismo, o Flamengo terá o desfalque do argentino Santiago Fernandez na prova do Single Skiff Aberto, na qual o Botafogo contará com o também remador olímpico Anderson Nocetti. Já no Single Skiff Peso Leve feminino estão inscritas apenas atletas que estiveram nas Olimpíadas de Londres este ano: Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, pelo Flamengo, e Milka Kraliev e Gabriela Benitez, pelo Botafogo.

Fabiana e Milka podem se enfrentar também no Double Skiff Aberto feminino, prova com apenas três barcos inscritos, sendo dois alvinegros. O mesmo ocorre na primeira prova do dia, o 4Sem Peso Leve, na qual o Botafogo deve ter Ailson Eráclito em uma das guarnições.

Com o Vasco participando de apenas seis provas, o programa de domingo será encerrado com mais um duelo exclusivo entre líder e vice-líder do campeonato, com dois barcos do Flamengo e um do Botafogo inscritos na disputa do 8Com Aberto. Dependendo do correr da regata, esta pode ser a prova decisiva do campeonato mais disputado dos últimos anos.

Flamengo e Vasco lideram o ranking histórico da Federação de Remo do Rio de Janeiro, com 46 campeonatos cada um. Desde 1898, somente em 1997 o rubro-negro superou o total de títulos do cruz-maltino, que empatou a série no ano seguinte e manteve a hegemonia desde então. Apesar de ter apenas quatro títulos (1899, 1960-62-64), o Botafogo é o único que pode ser campeão nos três séculos.

As provas começam às 9h na Lagoa Rodrigo de Freitas e a entrada no Estádio de Remo é gratuita.

Programa completo da 6ª Regata

Classificação do Campeonato Estadual 2012

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s