Argentina zarpa na frente no Sul-Americano com 7 ouros

Ailson Eráclito ganhou o 1º ouro do Brasil no Single Skiff Peso Leve

Ailson Eráclito ganhou o 1º ouro do Brasil no Sul-Americano, no Single Skiff Peso Leve

A Argentina confirmou o favoritismo no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Remo e venceu sete das 13 provas disputadas este sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O Brasil está em segundo no quadro de medalhas, com quatro ouros e três pratas. O Chile vem em terceiro, com dois ouros, três pratas e três bronzes.

Atuais campeões, os argentinos venceram cinco disputas no masculino (Single Skiff Júniorico-camera3 e Sêniorico-camera3Double Skiff Peso Leveico-camera3, Dois Sem Sênior e Four Skiff Júniorico-camera3) e duas no feminino (Dois Sem Sênior e Single Skiff Peso Leve).

Com o desfalque de última hora de Fabiana Beltrame, com dores nas costas, o Brasil ganhou duas provas no feminino (Double Skiff Júniorico-camera3, com Beatriz Cardoso e Vitória Blanes, e Single Skiff Sêniorico-camera3, com Bianca Miarka) e duas no masculino (Single Skiff Peso Leve ico-camera3, com Ailson Eráclito, e Single Skiff ASico-camera3, com Luciano Luna de Oliveira, a primeira prova paralímpica a integrar o programa de um Sul-Americano).

Os chilenos, vice-campeões em 2012, quando remaram em casa, conquistaram dois ouros no primeiro dia, ambos no masculino (Dois Sem Júniorico-camera3 e Quatro Sem Peso Leveico-camera3). Paraguai e Peru ganharam uma prata cada, e o Uruguai um bronze.

Com México e Venezuela participando como convidados (sem contar medalhas), apenas as provas com mais de três barcos, além deles, distribuem medalhas de bronze. Nas provas com dois barcos, apenas o primeiro ganha medalha.

A competição continua este domingo, a partir das 9h, com chegada no Estádio de Remo. A entrada é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Veja o resultado das provas do primeiro dia.

Acompanhe as disputa deste domingo no Twitter em https://twitter.com/remoemvoga

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s