Campeões sul-americanos inscritos na 2ª Regata do Estadual

Campeã sul-americana, Bianca Miarka é destaque do Botafogo no Single Skiff(foto: remo em voga)

Campeã sul-americana, Bianca Miarka é destaque no Single Skiff do Botafogo na 2ª Regata

Menos de um mês após brilharem no Sul-Americano de Remo, as estrelas de Botafogo, Flamengo e Vasco voltam à Lagoa Rodrigo de Freitas neste domingo, para a 2ª Regata do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. De acordo com a relação de atletas divulgada pela Federação (FRERJ), cinco campeões continentais estão inscritos em algumas das 13 provas do programa, que começa às 9h.

O principal duelo individual deve ocorrer no Single Skiff Aberto feminino, com a atual campeã sul-americana da provaico-camera3, Bianca Miarka, pelo Botafogo, contra as rubro-negras Fabiana Beltrame, campeã mundial peso leve em 2011, e Beatriz Cardoso, ouro há três semanas no Double Skiff Júnior femininoico-camera3 (com Vitória Blanes, do Paulistano). As três podem participar ainda do Four Skiff Aberto feminino – lembrando que é permitido aos clubes alterar no máximo 50% de cada guarnição até o dia da competição.

Aílson Eráclito, vencedor do Single Skiff Peso Leve ico-camera3 no Sul-Americano, também está inscrito em duas provas: o 2 Sem PL, com Peter Pichnoff, e o 8 Com PL, no barco alvinegro que conta com os campeões continentais no Double Skiff Júnior. ico-camera3, Uncas Tales e Guilherme Gomes.

A presença da dupla Cristian Rosso e Osvaldo Ariel no Double Skiff, prova em que foram quarto lugar nas Olimpíadas de Londres em 2012, é a principal aposta do Vasco para quebrar o protagonismo de Botafogo e Flamengo, que disputarão quatro provas apenas entre si: 4 Com Sub 23, 4 Sem Sub 23, Four Skiff Aberto feminino e o 8 Com PL, que fecha o programa.

Vencedor da 1ª Regata da temporada, com 94 pontos, contra 85 do Flamengo, o Botafogo lidera o campeonato (para o qual não contam as provas de Master e Infantil) com 88 pontos, 19 à frente do rubro-negro. Após o título no futebol, o alvinegro tenta repetir o feito de 1962 e sagrar-se campeão de Terra e Mar pela segunda vez em sua história, quebrando o jejum de 49 anos sem a conquista do estadual de Remo (a última foi em 1964).

Veja o programa da 2ª Regata

Confira a classificação do campeonato

Conheça todos os campeões

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Campeões sul-americanos inscritos na 2ª Regata do Estadual

  1. Obrigado, Remo em Voga por nos manter informados sobre o Remo. Saudações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s