Britânicos assumem a liderança da Copa do Mundo

4 Sem masculino: 1º ponto na Copa do Mundo(foto: Clark)

4 Sem: 1º ponto do Brasil na Copa do Mundo
(foto: Clark)

Quase um ano após dominar as provas do esporte nas Olimpíadas de Londres, a Grã-Bretanha assumiu este fim de semana a liderança da Copa do Mundo de Remo ao vencer a segunda das três etapas da competição, em Eton, na Inglaterra, somando 72 pontos e chegando a 140 na classificação geral.

Os britânicos pontuaram em todas as 13 provas válidas para a Copa do Mundo (não houve 8 Com feminino), e venceram três (2 Sem e Double Skiff feminino e o 8 Com masculino), uma a mais que os alemães (Double e Four Skiff Peso Leve, ambos no feminino), segundo colocados na etapa, com 47 pontos.

Mesmo com quatro vitórias (Single Skiff feminino, 2 Sem, Double Skiff e 4 Sem PL masculino), a Nova Zelândia terminou em terceiro, com 42 pontos, nove à frente da Polônia, que venceu uma prova (Double Skiff Peso Leve), assim como Croácia (Four Skiff), República Tcheca (Single Skiff) e Austrália (4 Sem), todas no masculino.  

Apesar de integrar o programa da Copa do Mundo, as provas do Single Skiff Peso Leve masculino e feminino são eventos internacionais que não contam pontos para a classificação da etapa nem da competição. Por isso, o primeiro ponto do Brasil na temporada não veio com o bronze de Fabiana Beltrame, mas com o sétimo lugar de Célio Amorim, João Kubit, Tiago Almeida e Marcos Oliveira que no sábado venceram o duelo com os egípcios na final B do 4 Sem.

Da mesma forma, a vitória de Pedro Fraga no Single Skiff PL masculino não alterou a pontuação geral de Portugal, que segue com os cinco pontos conquistados por Fraga e Nuno Mendes com o terceiro lugar no Double Skiff PL, na etapa da Austrália, em março.

Vencedores em casa, os australianos não repetiram o desempenho em Eton e terminaram em quinto lugar, com 18 pontos, suficientes para manter a segunda posição na classificação geral, com 99, dois a mais que a Nova Zelândia. O Brasil está em 29º, ao lado de Hungria e Hong Kong, um ponto atrás da Argentina, graças ao sexto lugar do remador vascaíno Cristian Rosso no Single Skiff masculino, este domingo.

A Grã-Bretanha lidera seis das 14 categorias da Copa do Mundo (W2-, W2x, LW2x, LM2x, M4x, M8+), com Nova Zelândia (M2-, M2x, LM4-) e Austrália (M4-, W4x, W8+) à frente em três, Estados Unidos (W1x) e Bulgária (M1x) em uma. A última etapa será em Lucerne, na Suíça, de 12 a 14 de julho.

Veja a classificação da Copa do Mundo

Confira todos os resultados da etapa de Eton.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s