Fabiana Beltrame conquista o bronze na Copa do Mundo

Fabiana Beltrame no pódio do Single Skiff PL (foto: Igor Meijer/FISA)

Fabiana Beltrame no pódio do Single Skiff PL
(foto: Igor Meijer/FISA)

Fabiana Beltrame conquistou a medalha de bronze no evento internacional da segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, este domingo, na Inglaterra, ao terminar a final A do Single Skiff Peso Leve feminino com o tempo de 7m46s46. Após completar os primeiros 500 metros em quinto lugar, a brasileira assumiu a terceira posição antes dos 1.000 metros e a manteve até o fim, atrás da veterana austríaca Michaela Taupe-Traer, de 37 anos, vencedora em 7m36s62, e da alemã Leonie Pless, de 25, com 7m44s98.

Aos 31 anos, esta é a terceira medalha de Fabiana em Copas do Mundo (ouro, na Alemanha, e bronze na Suíça, ambas em 2011), e a sétima do Brasil desde 2009 (dois ouros, uma prata e quatro bronzes). Ela terminou a prova menos de um segundo à frente da britânica Ruth Walczak (7m47s40), que ultrapassou a irlandesa Claire Lambe (7m55s06) nos últimos 500 metros e aproximou-se da brasileira no fim. A atleta de Hong Kong, Ka Man Lee, fechou a raia (7m58s78).

“Queria agradecer a todos pela torcida e apoio. Agora é seguir melhorando para competir na próxima etapa em Lucerna (12 a 14 de julho), mas focando no Campeonato Mundial da Coréia (24 a 30 de agosto), que é o principal objetivo desse ano”,  disse a remadora do Flamengo ao portal globoesporte.comAo site oficial da FISA, ela destacou o valor da conquista: “O remo não é popular no Brasil, é tudo sobre futebol. Por isso é importante a medalha, para elevar o perfil do remo”.

Nas outras provas com brasileiros no último dia em Eton, Roque Zimmermann e Ronald Brito ficaram em quinto lugar na final B do Double Skiff PL (11º no geral), com o tempo de 6m34s73. A campeã sul-americana Bianca Miarka foi sexto (12º) na final B do Single Skiff feminino, com 8m06s71. As finais aconteceram sob céu nublado, com fortes rajadas de ventos laterais e temperatura ambiente de 14ºC (11ºC na água).

Disputada desde 1997, a Copa do Mundo é uma competição anual, em três etapas, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada categoria. Ao final da temporada, o país com mais pontos é declarado Campeão Mundial. A Austrália, anfitriã da primeira etapa, em março (da qual o Brasil não participou), lidera a classificação com 81 pontos, contra 68 da Grã-Bretanha (campeã em 2012). A última etapa deste ano será em Lucerna, na Suíça, de 12 a 14 de julho.

Veja todos os resultados da etapa de Eton.

Confira a classificação da Copa do Mundo

 

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s