Ana Luiza vence repescagem e está na semifinal em Kazan

Gabriel Moraes e Arthur de Paula disputam a repescagem no Dois Sem este domingo

Gabriel Moraes e Arthur de Paula disputam a repescagem no Dois Sem este domingo

Ana Luiza Pallassão garantiu vaga nas semifinais do Single Skiff Peso Leve feminino na Universíade 2013, em Kazan, na Rússia. A remadora do Pinheiros, de São Paulo, venceu a repescagem na tarde deste sábado (manhã no Brasil) com o tempo de 9m27s83, menos de três segundos à frente da letônia Ludmila Ivanova (9m30s36), com a paraguaia Gabriela Mosquera em terceiro (9m39s52) e a ucraniana Larysa Zhalinska (9m44s63) em quarto.

No Dois Sem masculino, Arthur Gola de Paula e Gabriel Moraes ficaram em quarto na segunda eliminatória, com o tempo de 7m25s49, o sétimo do dia entre os 11 barcos inscritos. Apenas Nova Zelândia, vencedora da primeira bateria em 7m02s17, e Rússia, com 6m58s08 na segunda, já estão classificadas para a final de segunda-feira. Os demais voltam à raia no domingo para a repescagem, com os brasileiros disputando vaga contra Ucrânia, Estônia e Letônia, às 10h12 (3h12 de Brasília).

Única representante feminina do Brasil no remo, Ana Luiza, de 23 anos, também ficou em quarto na eliminatória (8m27s83), a pouco mais de três segundos da vaga direta. Ela disputa a semifinal A/B no domingo, às 9h51 (2h51 de Brasília).

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) convocou 225 atletas-universitários de 22 modalidades para a competição, entre eles o campeão olímpico Arthur Zanetti, da ginástica artística. O objetivo é superar as 18 medalhas conquistadas em Shenzhen, na China em 2011 (2 ouros, 4 pratas, 12 bronzes), que garantiram a 23ª posição na classificação geral, o melhor resultado do país na história da Universíade.

Organizada desde 1959 pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), a Universíade, também chamada de Jogos Mundiais Universitários, reúne atletas entre 17 e 28 anos e pela primeira vez terá provas em 27 esportes (13 obrigatórios e 14 opcionais, entre eles o remo), em 11 dias de competição. Guarnições de 39 países disputam 13 medalhas de ouro nas regatas, sendo oito masculinas (1x, 1xPL, 2x, 2xPL, 2-, 4-, 4-PL e 8+) e cinco femininas (1x, 1xPL, 2x, 2xPL e 4-).

Veja o programa completo das provas de remo

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s