Paulistas remam pelo Brasil na Universíade em Kazan

Centro de Remo em Kazan, na Rússia.

Centro de Remo em Kazan, na Rússia, local das regatas na Universíade 2013

Kazan é uma cidade milenar 800 km a Leste de Moscou, na Rússia, onde nessa época o sol se põe por volta das 23h. É lá que neste fim de semana três remadores do Pinheiros, de São Paulo, representam o Brasil na 27ª Universíade, o segundo maior evento poliesportivo do mundo, com mais de 13 mil participantes de 170 países em 27 modalidades.  Ana Luiza Pallassão, no Single Skiff PL feminino, Arthur de Paula e Gabriel Moraes, no Dois Sem masculino, disputam eliminatórias este sábado, às 9h (2h de Brasília) e 11h20 (4h20), respectivamente.

Ana Luiza abre a raia na primeira bateria do dia, contra outras cinco atletas na briga pela vaga direta nas semifinais de sábado (as outras duas baterias têm quatro barcos). Aos 23 anos, ela venceu a Final B da Seletiva Nacional no Single Skiff em março deste ano, e ficou em segundo no Sul-Americano no Double Skiff Peso Leve, com Cássia dos Santos, no mês seguinte, ambos no Rio de Janeiro.

Arthur, de 21 anos, e Gabriel, de 23, disputaram provas diferentes na Seletiva Nacional e ficaram em quinto no Four Skiff, no Sul-Americano. Eles estão na segunda das duas baterias do Dois Sem, contra barcos da Rússia, Ucrânia, Itália e Sri Lanka. Assim como Ana Luiza, os dois estudam na Universidade de São Paulo (USP).

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) convocou 225 atletas-universitários de 22 modalidades para a competição, entre eles o campeão olímpico Arthur Zanetti, da ginástica artística. O objetivo é superar as 18 medalhas conquistadas em Shenzhen, na China em 2011 (2 ouros, 4 pratas, 12 bronzes), que garantiram a 23ª posição na classificação geral, o melhor resultado do país na história da Universíade.

Organizada desde 1959 pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), a Universíade, também chamada de Jogos Mundiais Universitários, reúne atletas entre 17 e 28 anos e pela primeira vez terá provas em 27 esportes (13 obrigatórios e 14 opcionais, entre eles o remo), em 11 dias de competição. Guarnições de 39 países disputam 13 medalhas de ouro nas regatas, sendo oito masculinas (1x, 1xPL, 2x, 2xPL, 2-, 4-, 4-PL e 8+) e cinco femininas (1x, 1xPL, 2x, 2xPL e 4-).

Veja o programa completo das provas de remo

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Paulistas remam pelo Brasil na Universíade em Kazan

  1. Ronaldo Carvalho disse:

    Gostaria de e viar boa sorte a toda delegação Brasileira e em expecial aos representantes do nosso esporte. O REMO. Abraços. Ronaldo Carvalho

  2. Ronaldo Carvalho disse:

    Só pra lembrar. Em 1987, Eu e Meu irmão Ricardo Carvalho ficamos com a medalha de prata na Universiade em Zagreb na antiga Youguslávia. Competimos no 2 sem e foi a única medalha,em todos os esportes de toda a delegação Brasileira. Entre os 6 na Final, tinham 5 finalistas dos Mundiais de 86 e 87. Abraço a todos. Ronaldo Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s