Remo do Brasil se despede de Kazan com 5º e 9º lugares

Arthur, Ana Luiza e Gabriel representaram o Brasil em Kazan

Arthur, Ana Luiza e Gabriel representaram o Brasil
(Foto: Everton Melo/CBDU)

O remo brasileiro encerrou sua participação na 27ª Universíade em Kazan, na Rússia, com o quinto lugar de Arthur de Paula e Gabriel Moraes, no Dois Sem masculino, e o nono de Ana Luiza Pallassão, no Single Skiff Peso Leve feminino, conquistados nesta segunda-feira. Os três remadores do Pinheiros, de São Paulo, foram os únicos representantes do esporte entre os 225 atletas convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para disputar 22 das 27 modalidades da competição, que vai até o próximo dia 17.

Arthur e Gabriel, de 21 e 23 anos, respectivamente, chegaram à Final A do Dois Sem após ficarem em quarto lugar na eliminatória e em segundo na repescagem, garantindo lugar entre os seis melhores da competição. Eles completaram a última prova em 7m24s36, quase 17 segundos atrás da vencedora dupla russa.

“Infelizmente não conseguimos repetir a marca da semifinal de ontem (domingo), quando obtivemos nossa melhor marca no ano. Mas foi importante participar de uma Final A em um torneio de alto nível como a Universíade. Com certeza vai fazer diferença na nossa carreira. Esperamos poder voltar um dia. Agora nosso foco é Campeonato Brasileiro em outubro”, comentou Gabriel ao site da CBDU.

Quarta colocada em sua eliminatória, Ana Luiza, também de 23 anos, disputou uma prova a mais no Single Skiff PL feminino, tendo vencido sua repescagem para chegar à semifinal A/B, na qual ficou em quinto lugar. Ela terminou a Final B em terceiro lugar, com o tempo de 8m33s76, quase oito segundos atrás da paraguaia Gabriela Mosquera, que venceu a prova em 8m25s93.

“Com certeza vou levar de lição para casa a maneira de encarar uma competição internacional. Minha atitude em competições deste nível realmente será outra a partir de Kazan”, afirmou Ana ao site oficial do Brasil nos jogos.

Organizada desde 1959 pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), a Universíade, também chamada de Jogos Mundiais Universitários, reúne atletas entre 17 e 28 anos e este ano, pela primeira vez, tem provas em 27 esportes (13 obrigatórios e 14 opcionais, entre eles o remo), em 11 dias de competição.

Veja os resultados das provas de remo.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s