Beatriz disputa vaga nas semifinais A/B esta sexta-feira

Fim de tarde em Trakai, na Lituânia

Fim de tarde no lago Galve, em Trakai, na Lituânia
(Foto: ©Igor Meijer/FISA)

Após um dia de “folga” graças à vitória na estreia, quarta-feira, a brasileira Beatriz Tavares Cardoso volta à raia do lago Galve, em Trakai, na Lituânia, às 11h30 (5h30 de Brasília) desta sexta-feira, na terceira bateria das quartas de final do Campeonato Mundial Júnior. Dona do segundo melhor tempo (8m41s53) no primeiro dia de provas do Single Skiff feminino, a remadora do Flamengo busca uma das três vagas nas semifinais A/B, no sábado.

Beatriz larga na raia 3 e terá a francesa Elodie Ravera-Scaramozzino, que venceu sua bateria de estreia em 8m50s01, na raia  4. As duas são as únicas na bateria a terem remado abaixo de nove minutos na quarta-feira, e dividem a raia com a norueguesa Anna Sture (9m03s43), a peruana Camila Valle Granados (9m05s60), a ucraniana Anastasia Horodilova (9m09s96) e Daniela Du Toit, de Zimbábue, que ficou em segundo na repescagem desta quinta-feira, com tempo de 10m01s07.

Há duas semanas, na Áustria, Beatriz terminou o  Mundial Sub-23 em 14º lugar, mesmo sendo a mais nova entre as 19 concorrentes do Single Skiff Aberto feminino.  Agora, das 26 rivais, 19 também nascerem em 1995, ano limite da categoria Júnior. Além da disputa pelo pódio, as seis mais bem colocadas garantem ao respectivo país uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto de 2014, na China. Ano passado, na Bulgária, Beatriz ficou em 18º lugar na mesma prova.

Com 784 remadores de 59 países inscritos em 13 classes de barcos (seis femininas e sete masculinas), o Mundial Júnior vai até domingo (11). Alemanha, Itália e Estados Unidos têm as maiores equipes, com 49 atletas cada.

Veja o programa desta sexta-feira no Mundial Júnior.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s