Segundo lugar põe Beatriz entre as 12 melhores do mundo

clique na imagem para ampliar o resultado

clique na imagem para ampliar o resultado

A brasileira Beatriz Tavares Cardoso já está entre as 12 melhores remadoras do mundo com idade até 18 anos. Ela ficou em segundo lugar nas quartas de final esta sexta-feira (9) e garantiu vaga nas semifinais A/B do Single Skiff feminino no Campeonato Mundial Júnior, em Trakai, na Lituânia. Com tempo de 7m55s68, a remadora do Flamengo terminou a pouco mais de dois segundos da francesa Elodie Ravera-Scaramozzino, vencedora da bateria em 7m53s37.

Beatriz cruzou os primeiros 500 metros em terceiro e assumiu a segunda posição antes da metade da prova, mantendo uma distância confortável em relação à norueguesa Anna Sture, que conquistou a terceira vaga em 8m02s66. Com a mudança de vento em relação ao primeiro dia, todas as classificadas melhoraram seus tempos e a brasileira conseguiu a sexta melhor marca das quartas de final. A britânica Jessica Leyden foi novamente a mais rápida, vencendo a primeira bateria em 7m50s35.

Na segunda semifinal A/B deste sábado, às 13h35 (7h35 de Brasília), Beatriz enfrenta a bielorrussa Tatsiana Klimovich, que venceu a segunda bateria desta sexta-feira em 7m51s61; a sueca Lovisa Claesson, ganhadora da última bateria em 7m53s26; a italiana Bianca Pelloni, classificada em segundo lugar na primeira bateria, com 7m52s03, além da dinamarquesa Sofie Mikkelsen e da norueguesa Anna Sture, classificadas em terceiro nas respectivas quartas de final, com tempos inferiores ao da brasileira.

O resultado de Beatriz já supera sua participação no campeonato do ano passado, na Bulgária, quando ficou em 18º lugar na mesma prova. Há duas semanas ela terminou em  14º no Mundial Sub-23, na Áustria, quando foi a mais nova entre as 19 concorrentes do Single Skiff Aberto feminino.  Agora, além da disputa pelo pódio, as seis mais bem colocadas garantem ao respectivo país uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto de 2014, na China.

Confira os resultados desta sexta-feira no Mundial Júnior

Veja o programa de sábado em Trakai.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s