Fabiana estreia este sábado à noite em busca do bi Mundial

Fabiana foi campeão Mundial em 2011 (Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Fabiana Beltrame foi campeã Mundial em 2011
(Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Fabiana Beltrame começa a remar pelo bicampeonato Mundial no Single Skiff Peso Leve Feminino às 22h50 deste sábado, no horário de Brasília, 10h55 em Chungju, na Coreia do Sul. Vencedora em 2011, na Eslovênia, ela está na última das quatro baterias da prova, contra representantes da Itália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Hong Kong, em busca de uma das duas vagas diretas nas semifinais A/B, na quinta-feira.

Medalha de ouro na última etapa da Copa do Mundo, na Suíça, em julho, Fabiana está confiante em repetir a vitória de 2011, maior conquista do remo brasileiro. “Na etapa de Lucerna da Copa do Mundo consegui fazer o melhor tempo da minha carreira (7m34s33). Fiquei muito feliz. Isso me deu mais motivação para a disputa do Mundial”, disse a remadora do Flamengo ao diário Lance!.

Diego Nazário e Ailson Eráclito, do Botafogo, também estreiam este sábado, às 23h52 (de Brasília), na primeira bateria do Double Skiff Peso Leve Masculino, a única a ter seis barcos. Os brasileiros enfrentam duplas da Alemanha, Dinamarca, Malásia, Itália e Coreia do Sul e apenas a primeira passa direto às semifinais A/B, com as demais disputando a repescagem na terça-feira local (segunda à noite no Brasil).

Além deles, a equipe brasileira disputa o Single Skiff Aberto Feminino, com a campeã sul-americana Bianca Miarka; o Quatro Sem Peso Leve Masculino, com Célio Amorim, Marcos Oliveira, Thiago Almeida e Willian Giaretton (João Pedro Kubit está na reserva); e duas das cinco provas paralímpicas do programa, com Cláudia Santos e Luciano Luna no Single Skiff AS – para atletas que utilizam apenas os braços – Feminino e Masculino, respectivamente.

Com 948 remadores de 73 países, divididos em 384 barcos de 27 classes, o Mundial de Remo deste ano é o maior da história, superando o recorde de 68 países registrado em Bled, na Eslovênia, em 2011. As provas vão até domingo e, a partir de quinta-feira, poderão ser acompanhadas ao vivo no site oficial da competição

Veja a programação do primeiro dia.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s