Flamengo vai à forra e é Campeão Brasileiro Júnior

Rubro-negros festejam o título Brasileiro Júnior (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Rubro-negros festejam o título Brasileiro Júnior
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)

O Flamengo deu o troco pela derrota no Brasileiro Sênior. Com uma vitória a menos, o rubro-negro foi Campeão Brasileiro de Remo Júnior por ter um quinto lugar a mais que o Botafogo, após empate em 61 pontos. Apesar de ser o único critério de desempate previsto no regulamento aprovado por todos os clubes, o alvinegro discordou da decisão e não recebeu a taça de vice.

“Esse ano foi difícil para o Flamengo e, mesmo com as dificuldades, conseguimos vencer o Campeonato Brasileiro Júnior”, comemorou Beatriz Cardoso, que ganhou as duas provas que disputou este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. O rubro-negro dominou a primeira metade do programa e terminou a sétima prova com 18 pontos de vantagem, com três vitórias no Feminino: Skiff Jr.Bico-camera3, Skiff Jr.Aico-camera3 e Double Skiff Jr.Aico-camera3.

O Botafogo quebrou a hegemonia das meninas da Gávea no Double Skiff Feminino Jr.Bico-camera3, e venceu também o Double Skiff Masculino Jr.Aico-camera3, com o Vasco ganhando o Skiff Jr.Bico-camera3, e o Saldanha da Gama, de Vitória, o Dois Sem Jr.Bico-camera3, ambos no masculino. Com o segundo lugar no Quatro Sem Masculino Jr.Aico-camera3, vencido pelo União, o Flamengo abriu 24 pontos.

Mas a diferença sumiu com duas vitórias do Botafogo em provas do Masculino sem barcos do Flamengo (Dois Sem Jr.Aico-camera3, graças a uma enforcada do União na última remada, e Skiff Jr.Aico-camera3) e foi revertida pela surpreendente ausência da guarnição rubro-negra no Dois Sem Feminino Jr.Aico-camera3, vencido pelo União, com o alvinegro em segundo.

Com a vitória rubro-negra e o quarto lugar do Botafogo no Four Skiff Feminino Jr.Aico-camera3, os dois clubes chegaram à última prova com o vantagem de sete pontos para a Gávea. O Botafogo venceu o Oito Com Masculino Jr.Aico-camera3, com o União em segundo, enquanto o Flamengo superou por bico de barco a guarnição da Federação do Espírito Santo na briga pelo terceiro lugar, empatando a soma de pontos.

O suspense durou enquanto o regulamento era consultado, até explodir em festa rubro-negra com o anúncio do título, graças a um quinto lugar (três a dois), único critério de desempate previsto.

“Isso nos motiva muito. Agora o nosso foco é a próxima Regata do Estadual (no próximo domingo) e, independentemente de não brigarmos pelo título geral, queremos conquistar essa regata,”, afirmou Beatriz Cardoso. O Botafogo lidera o Campeonato Estadual com 72 de vantagem, e basta ficar em quarto em todas as 10 provas da última etapa para ser campeão após 48 anos de jejum. Domingo tem mais.

Confira o quadro de pontuação

Veja o resultado de todas as finais.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s